Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2010 Tenho um circulo e algo que parece um retangulo ou quadrado. Link:http://megaswf.com/serve/86263/ O que eu quero fazer é uma ferramenta scale. Onde se pode almentar e diminuir objetos. Mesmo sem souber actionscript alguem pode me dar uma luz? Minha dúvida não é do as é um algoritmo. Objsl é a caixa onde se pode almentar e diminuir o tamanho os objetos. transfervar é uma variavel que só auxilia nos calculos. mclist[objcolides].mc.x é a propriedade x do objeto que está sendo mudado. É mudado um por um objdi[objcolides]['X'] está contido o valor x inicial do objeto sldi["X"] está contido o valor inicial do objsl. O meu objetivo com esse script é que os objetos acompanhe as mudanças do objsl. Se o objsl almenta de tamanho os objetos que estão nele almentam. QUANDO EU TENTO MUDAR O TAMANHO SÓ DE UM OBJETO FUNCIONA. MAS COM MAIS DE UM OBJETO NÃO FUNCIONA DIREITO Pelo que eu observo a parte que muda o tamanho do objeto funciona. Mas a posição não. //X transfervar = (objsl.x + objsl.width / 2) - (sldi["X"] + sldi["W"] / 2) ; mclist[objcolides].mc.x = objdi[objcolides]['X'] + transfervar ; //width transfervar = objsl.width / sldi["W"] ; mclist[objcolides].mc.width = objdi[objcolides]['W'] * transfervar ; Alguem pode me dar uma luz qualquer. Qualquer sinal de ajuda. Uma observação que pode me dar uma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2010 for(i =0; i <= (objcolides.length - 1); i++){ //X transfervar = objdi[objcolides[i]]['X'] - sldi["X"]; transfervar2 = objsl.width / sldi["W"] ; transfervar = transfervar * transfervar2 ; transfervar2 = sldi["X"] - objsl.x; mclist[objcolides[i]].mc.x = sldi["X"] + transfervar - transfervar2 ; //Y transfervar = objdi[objcolides[i]]['Y'] - sldi["Y"]; transfervar2 = objsl.height / sldi["H"] ; transfervar = transfervar * transfervar2 ; transfervar2 = sldi["Y"] - objsl.y; mclist[objcolides[i]].mc.y = sldi["Y"] + transfervar - transfervar2 ; //width transfervar2 = mclist[objcolides[i]].mc.width; transfervar = objsl.width / sldi["W"] ; mclist[objcolides[i]].mc.width = objdi[objcolides[i]]['W'] * transfervar ; transfervar2 = mclist[objcolides[i]].mc.width - transfervar2 ; //height transfervar2 = mclist[objcolides[i]].mc.height; transfervar = objsl.height / sldi["H"] ; mclist[objcolides[i]].mc.height = objdi[objcolides[i]]['H'] * transfervar ; transfervar2 = mclist[objcolides[i]].mc.height - transfervar2 ; } Funcionou! Usei o mesmo script do width e x para o height e y http://megaswf.com/serve/87218/ Ainda há alguns errinhos mas vou corrigir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites