Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

[Resolvido]Traçando linhas utilizando Sprite e ENTER_FRAME

Recommended Posts

Boa tarde,

estou desenvolvendo um aplicativo de trigonometria sobre razões trigonométricas, onde são apresentados, entre outros valores, catetos (oposto e adjacente) e hipotenusa de um triangulo a ser desenhado no palco via programação.

Idealizei o desenvolvimento de forma que haveriam 3 pontos (representando as arestas do triângulo) no palco. Assim, poderia, utilizando objetos do tipo Sprite, desenhar as retas que ligam esses pontos formando o triângulo. Até ai tudo bem, consegui fazer sem problemas.

Como os pontos devem ser arrastáveis, permitindo que o usuário distorça o triangulo, tenho que desenhar as linhas de acordo com o posicionamento dos pontos, que muda sempre, de acordo com o posicionamento que o usuário desejar.

Acontece que quando movimento o mouse as linhas são desenhas e assim fica uma faixa. Eu sei que teria que encontrar uma maneira de apagar a ultima linha desenha para que fique somente a ultima. Mas não encontrei maneira de fazer isso.

Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema ou se sabe como posso resolve-lo.

Desde já agradeço.

Descobri, mas valeu a atenção.

registrando um enter_frame para uma função é só utilizar o método clear que limpa toda a linha, depois é so desenhar novamente, definindo estilo e posição.

hipotenusa.graphics.clear();

hipotenusa.graphics.lineStyle(3, 0xAE0BF4, _alpha);

hipotenusa.graphics.moveTo(pt1_mc.x, pt1_mc.y);

hipotenusa.graphics.lineTo(pt3_mc.x, pt3_mc.y);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.