Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Novo Flash Player será até 10 vezes mais eficiente, diz Adobe

Recommended Posts

Falaram de Flash, HTML5, Javascript... mas só não esqueçam do Silverlight...

 

Com certeza vocês já navegaram em algum site que imaginaram ter sido feito em Flash, mas na verdade utilizava Silverlight.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silverlight nem pegou (pelo menos até agora), pensei em falar... mas não falei porque ele não é uma solução comum que tem mercado real

 

Até HTML 5 que nem lançou ainda praticamente já tem mais mercado que Silverlight kkkkk

 

Nunca vi vaga de desenvolvedor silverlight, apenas como diferencial para programador c#

 

Quem pensa em animação ainda pensa em flash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu odiava o Flash até 1 mês atrás, mais ou menos (hoje eu apenas NÃO GOSTO). Estava montando um projeto para um cliente (não está pronto ainda) e apresentava para ele sempre no Chrome. Não sei porque, mas tinha esquecido de testar nos outros navegadores. No Chrome, tudo funcionava 100% (Javascript e CSS, sem Flash). O cliente chegava em casa e reclamava que nada funcionava como eu tinha mostrado...

 

Depois de muito quebrar a cabeça, lembrei de testar nos outros navegadores (IE qq versão) e pronto... Nada funcionava... Retirei diversos recursos, mudei outros tantos e, 15 dias depois, consegui fazer funcionar no IE.

 

Porque eu contei esta história? Temos hoje HTML5 + Javascript X Flash. O grande problema que eu vejo no HTML5 são os usuários que utilizam browsers antigos. Por o Flash ser um plugin, você pode obrigar o usuário a atualizar o Flash, enquanto que é bem mais complicado você obrigar o usuário a atualizar o navegador. Então, você acaba desenvolvendo sem poder utilizar tudo que está à disposição de recursos, porque tem que pensar em diversos navegadores, alguns tendo quase 10 anos de vida!!!! E infelizmente não vejo muita solução para isto.

 

Temos que tratar a tecnologia (Windows X Linux X Mac - Flash X HTML5) como FERRAMENTA, e não como RELIGIÃO. Antes de utilizar qualquer ferramenta que seja, é importante analisar a NECESSIDADE. Todas as ferramentas (todas, sem exceção) tem prós e contras. O importante é conhecer bem o projeto e os recursos disponíveis para só então definir entre as ferramentas disponíveis qual trás mais contras e menos prós para o projeto.

 

Carlos Eduardo

 

Acho que aqui está expressada uma opinião bastante lúcida. Desenvolvemos para os clientes e seus usuários, e não para os deuses do olimpo. As ferramentas estão aí e devemos usá-las com parcimônia - e nenhuma delas tem o terá a resposta definitiva.

 

Sou desenvolvedor de Flash desde a versão 4 e acho que a maior contribuição do HTML5 foi estabelecer um contraponto e mostrar a Adobe que existem outras perspectivas desatendidas. Porém o Flash ainda é a plataforma interativa mais poderosa que existe. E mais: nem Ajax e nem Java negociam tão bem com o servidor e o sistema cliente via php ou asp como o flash usando actionscript 3. Enquanto assistimos aos demos de um playerzinho ou uma animaçãozinha em HTML5, o Flash é 3D nativo e o cara que programa nele esquece que é um plug-in, sente-se numa linguagem de alto nível e dá vontade de fazer tudo! Ninguém sabe no que isso vai dar nos próximos anos, ainda mais com a perspectiva de cloud-computing.

 

Por outro lado, o Flash é pesado, instável e tem deficiências críticas de acessibilidade. Então teremos um briga bem interessante destes padrões. Só espero que os desenvolvedores se concentrem numa briga saudável e esportista porque o cliente e os usuários estarão no fogo cruzado da arena, e não na arquibancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quadradinhos e chatinhos, tipo do link do quote abaixo:

Melhor que confira por si mesmo alguns trabalhos que inspiram os criativos do planeta: http://www.thefwa.com/

 

 

Perfeito Gustavo! O que muita gente não compreende é que estamos falando de linguagens, ele estas são apenas ferramentas. Cada aplicação possui uma necessidade. Escolher a ferramenta correta, Flash, Javascript, Java, PHP, C, C++, ajuda no desenvolvimento e dimnui o tempo e o custo do mesmo.

 

No fim, são apenas ferramentas. Escolher a correta ajudará muito e escolhendo a errada acarretará problemas.

Então teremos um briga bem interessante destes padrões. Só espero que os desenvolvedores se concentrem numa briga saudável e esportista porque o cliente e os usuários estarão no fogo cruzado da arena, e não na arquibancada.

 

 

Abaixo, também, as pessoas limitadas que não conseguem perceber que existe vida fora do seu mundinho.

:!: abaixo os evangelistas de todos os gêneros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:clap:

 

Desenvolvemos para os clientes e seus usuários, e não para os deuses do olimpo. As ferramentas estão aí e devemos usá-las com parcimônia - e nenhuma delas tem o terá a resposta definitiva.

 

 

Há situações específicas que o cliente exige o uso de uma ou outra tecnologia, fora isso, um planejamento bem feito orienta a ferramenta adequada, sem ranços de modernidade ou ideologias.

 

A diversidade é algo muito construtivo e instigante. Sem isso o mundo seria algo muito chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Flash é tudo isso que a Elektra falou(e um pouqinho mais...) :clap:

 

Não vi, durante todo esse tempo, necessidade de fazer um site totalmente em flash. Não tem necessidade mesmo, é pesado...

Isso aí quem determina é o desenvolvedor(e tão somente ele).

 

...pra joguinhos até é legal

~> http://labs.adobe.com/technologies/flash/molehill/

 

Nota:O Flash é para aqueles que NÂO SÓ querem desenvolver websites!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui entre nós DesenvolvedorRoger ;)

 

o portfolio do ilustrador/webdesigner nem demorou nada pra carregar (ainda uso uma BL de 1 MB da Oi e meu PC não é top-top), não tem firulas desnecessárias, foi a escolha perfeita para o mostrar o trabalho que ele desenvolve e ainda é um espetáculo de tirar o chapéu.

 

Eu já conhecia faz algum tempo este endereço, e recentemente saiu publicado em uma revista especializada, feito em AS2.

 

Vale observar, mesmo um baiano com site em outro idioma, considera tanto o público brasileiro quanto a mega-banda de países desenvolvidos.

 

Não creio que campanhas da Coca-Cola ou outras grandes empresas internacionais, que optem pelo Flash, escolham lançar novos produtos para um público restrito, mas para um site institucional, sem dúvida, html pode ser a escolha adequada na maioria das vezes.

 

Aqui um exemplo institucional em Flash, sem excessos >> http://www.kia.co.uk/

 

O 'thefwa' é um grande caldeirão, referência mundial em termos de design, goste ou não, assim como um desfile de modas, apresenta tendências, não é porque a modelo desfila com um coqueiro na cabeça que todos vão sair na rua desta forma. É preciso inteligência e bom senso para saber dosar. Inspiração não significa regra.

 

Da mesma forma que acho entediante os layouts padrão com cara de blog, tradicionalmente usando menu accordion ou slideshow com Fade em JQuery, bordas internas em imagens com CSS, etc, que proliferam em porfolios ou sites sem nenhuma criatividade, mesmo que 'bonitos', rápidos, funcionais e validados pelo W3C.

 

O que é escolhido adequadamente, criativo, original, e cumpre sua função, merece aplausos, seja na linguagem que for.

 

Surpreender faz a diferença.

 

Flash é tudo de bom :grin: (quem escolheu esta tecnologia é porque deseja algo mais que o html ou outras linguagens não tem para oferecer)

 

Não estamos discutindo, apenas apresentando o que alguns desconhecem, outros estão por dentro mas distorcem ou omitem, torcendo pelas melhoras indispensáveis, e firmando nosso amor incondicional.

 

(também chutando as canelas dos evangelistas, hahahhhh, só um pouquinho)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.