riggns 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 Boa noite pessoas, Preciso muito da ajuda de vocês, estou tentando criar um botão na barra de titulo de um formulario, o codigo no PHP esta certo mas não consigo fazer o botão funcionar uma parte do codigo é o seguinte: <div class="box"> <div class="left"></div> <div class="right"></div> <div class="heading"> <h2>Cadastro de Produtos</h2> <div class="buttons"> <a onclick="$('#form').submit();" class="button"><span>Salvar</span></a> </div> </div> <div class="conteudo"> <form id="form" method="post" action="?op=salvar" enctype="multipart/form-data"> <table class="form"> Se eu fizer esse botão como imput ele da certo mas só se for dentro do meu Form, alguem ai sabe resolver? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 nossa.. esquece isso: onclick="$('#form').submit();" completamente.. esquece. funcional: <a id="submit_form" class="button"><span>Salvar</span></a> $(document).ready(function(){ $('#submit_form').click(function(){ $('#form').submit(); }); }); ainda assim, você está fazendo 'da forma errada'. se desativar o suporte a js, teu form não funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnetcave 1 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 <a onclick=""> e totalmente aceitavel, e deve funcionar, verifique se o jQuery esta sendo carregado corretamente, pois $('#form') eh um jQuery selector. Mas como o William jah comentou, se o javascript estiver desabilitado no cliente, seu form nao sera enviado... agora tem alternativas para isso... <div class="box"> <div class="left"></div> <div class="right"></div> <div class="heading"> <h2>Cadastro de Produtos</h2> <div class="buttons"> <a onclick="$('#form').submit();" class="button"><span>Salvar</span></a> </div> </div> <div class="conteudo"> <form id="form" method="post" action="?op=salvar" enctype="multipart/form-data"> <table class="form"> ... <noscript> <input type="submit" value="Enviar"/> </noscript> Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
riggns 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 Muito obrigado pelas respostas foram uteis, ja corrigi o problema. Só uma pergunta a mais, vocês recomendam não usar o jQuery? e qual seria a maneira correta assim eu usaria ela. Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 ... ainda assim, você está fazendo 'da forma errada'. se desativar o suporte a js, teu form não funciona. e como seria a forma mais correta de todas??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2010 a forma correta, é fazer funcionar SEM javascript, e depois aplicar os 'frufrus'. qnto ao jQuery inline, vai contra varias boas praticas de programação, e contra um dos maiores conceitos de desenvolvimento do jQuery (não obstrutivo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2010 o q eu fiz foi adicionar um bloqueio no meu sistema, que se o user estiver com o javascript desativado, ele nao acessa mas o sistema é intranet, +- 50 maquinas usando... nao sei se isso ta certo, mas foi a soluçao q encontrei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites