Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiujhou

Criar pagina

Recommended Posts

Eh o seguinte... quando criei minha sidebar... Eu coloquei um campo diferente para cada parte do blog... EX: index.php tem uma sidebar que eh sidebar.php, na page.php tem outra que é sidebar-full.php e na single.php tem outra que é sidebar-post.php... entaum eu incluo widgets separadas , onde eu quiser em cada parte do blog... tudo separado...

Eu levando por este lado... achei que se eu pegasse.. a page.php e salva-se como contato.php e retirasse o titulo dela e coloca-se um formulario de contato no meio... quando eu digitasse localhost/wordpress/contato.php eu iria abrir essa pagina ... mais naum acontece isso... entaum gostaria de saber... como que faço para incluir esse formulario dentro de uma pagina... no qual ela contemple toda extrutura do blog... pois como citado a cima.. a sidebar eu posso fazer um arquivo com qualquer nome e incluir em qualquer arquivo do blog... e quando é um pagina ???? como que faço ela separada com toda arquitetura do bl og???

Ateh ++...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie a página.php, insira a tag

<?php
/*
Template Name: Nome da pagina
*/
?>

antes do cabeçalho html.

Quando você for criar a página pelo painel, vai aparecer uma opção nova no lado direito --> onde você escolhe a página que criou, publique e ela já esá funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie a página.php, insira a tag

<?php
/*
Template Name: Nome da pagina
*/
?>

antes do cabeçalho html.

Quando você for criar a página pelo painel, vai aparecer uma opção nova no lado direito --> onde você escolhe a página que criou, publique e ela já esá funcional.

Obrigado, era isso que tava procurando...

Mas tipo, surgiu uma duvida, eu inseri o o formualrio de contato dentro... Agora como adiciono no menu... é possivel eu especificar uma id para essa página, por ex: ela jah aparece diretamente como pagina, sem que eu tenha que adiciona-la.. pois eu irei colocar esse tema para download... ai as pessoas que baixarem ele, jah vaum abrir e iraum ter essa pagina criada... no qual como adiciono no menu... pois assim eu terei que criar uma pagina para adicionar e se for possivel dela jah aparecer ser criar pagina como eu adicionaria ao menu...

flws cara ateh ++....

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que respondi já no outro tópico isso, de toda forma a pessoa vai ter que criar a página "contato" pelo painel e marcar "página de contato" na opção que lhe falei anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.