dsmachado 14 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2010 Galera, to fazendo uma aplicação que utiliza o WebBrowser do Delphi7. Minha dúvida é a seguinte, como que eu pego o texto carregado na página? Obrigado Diego Machado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hünter 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 mano assim você pega todo o codigo da pagina. var oStringList: TStringList; begin oStringList := TStringList.Create; try oStringList.Text := WebBrowser1.OleObject.Document.Body.InnerHTML; oStringList.SaveToFile('c:\teste.html'); ou memo1.text:=oStringList.text; para mostrar o codigo em um memo. finally oStringList.Free; end; Espero ter ajudado. falou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dsmachado 14 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Cara, eu agradeço sua ajuda, mas será ki teria como você postar como fika o código inteiro? pq eu to começando agora em Delphi, intão pra adaptar códigos assim fika difícil. Obrigado Diego Machado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hünter 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 É o seguinte cara você abre um novo projeto no delphi ai c coloca os componentes como o webbrowser certo? então você coloca mais um componente de preferencia um que tenha o evento on clik como buttons. No caso de um button vai ficar assim click duas vezes no button e você vai para o evento onclick dele na Unit. Lá vai etá assim: Procedure Tform1.Button1click ...etc. {aqui inserimos o codigo} var oStringList: TStringList; begin oStringList := TStringList.Create; try oStringList.Text := WebBrowser1.OleObject.document.Body.InnerHTML; {Esta parte é para que você decida onde quer que apareça o texto da pagina} oStringList.SaveToFile('c:\teste.html'); {usando desta forma você está salvando o conteudo em um arquivo de no computador} memo1.text:=oStringList.text; {Usando desta froma você está colocando o conteudo em um memo, nesta opção você tem que inserir o componente memo tambem, apenas inserir} finally oStringList.Free; end; Bom no caso esse codigo é bem simples ao que me parece você já tem o programa quase completo o que falta é só esse recurso não é? Então é isso coloque 1 botão no seu projeto e clicando duas vezes no botão Copie e cole o codigo. Só no desfecho que você vai ter de escolher onde quer colocar o texto da pagina. Então você escolhe onde que colocar o texto e exclui a outra opção. Então ao clicar no botão o texto aparecerá no memo ou caso tenha escolhido salvar o conteudo, o arquivo vai está no seu computador no caminho especificado O codigo sem explicação fica assim. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var oStringList: TStringList; begin oStringList := TStringList.Create; try oStringList.Text := WebBrowser1.OleObject.document.Body.InnerHTML; oStringList.SaveToFile('c:\teste.html'); ou memo1.text:=oStringList.text; para mostrar o codigo em um memo. finally oStringList.Free; end; Se ainda assim você não entendeu eu posso criar um programa basico pra você e te passa o codigo fonte pra você baixar. Eu tambem tive alguns probleminhas com o delphi assim que comecei, e tenho até hoje heheheh... falôu brother. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites