Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Switch Normal ou Switch Gerenciável?

Recommended Posts

Bom dia pessoALL, estou com uma dúvida besta, ontem passei por um problema aqui na empresa onde trabalho, deu aquele famoso 'broadcast storm', switch piscando sem parar e nada funcionava na rede, como já havia acontecido uma vez já logo constatamos o problema novamente e removemos aquele virus desgraçado do conficker. Mas ainda não está 100% a rede, descobrimos várias falhas nos cabeados e nos jump's feito nos switchs e etc... e vamos comprar + 2 switch's novos.

Só que me questionaram a respeito das vantagens em se utilizar uma gerenciavel(3com) e um normal da dlink ? Alguém sabe as diferenças ?

Obrigado e até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo dos switchs atuais?

Existem algumas vantagens em usar Switchs Gerenciáveis, mas isto vai depender da sua infra e do quão complexa ela é.

Há algumas diferenças entre as características de um para outro, de acordo com fabricante e modelo, mas, basicamente um Switch Gerenciável você pode implementar VLAN, QOS, filtros, SNMP, dentre outras coisas. Resumindo, se você não precisa de nada disso, compre um não-gerenciável.

Ah sim... a DLink também possui switch gerenciável, da mesma forma que a 3com possui switchs não-gerenciável. Não entendi o final do seu questionamento quando você menciona esses 2 fabricantes.

Compartilhar este post

Link para o post

É porque é o mesmo preço entendeu, é diferença minima coisa de no máximo 20 reais de um gerenciavel p/ outro não gerenciavel.

A respeito da última perguma, ficou meio confusa mesmo o que eu queria dizer é o seguinte. Aqui na empresa tem uns 10 switch em cascata e nesses 10 tem alguns gerenciaveis da 3com e outros não gerenciaveis da d-link, sera que existe alguma diferença enorme e etc, ou é tudo a mesma coisa, pois recentemente o pessoal da t.i teve um problemao com aquele broadcast storm, achei que tinha alguma relevancia entendeu ^_^

Obrigado pelas dicas :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.