jhrhp 15 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2010 Olá, eu estou desenvolvendo um programa que de 10 em 10 minutos ele se conecta a um banco de dados MySQL que esta na internet. O que eu quero saber, é que se é possível de alguma forma alguém conseguir a senha do banco que ficará salva dentro do programa, e se isso é algo simples de ser feito. Lembrando que para conectar ao banco eu uso o componente SQLConnection, e também um DataSource e um SQLQuery. Até logo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2010 não tenho certeza, mas, acho que para visualizar a senha bastaria abrir seu EXE com o bloco de notas. Você pode criptografar sua senha e salvar em um arquivo escondido ou em uma chave do registro para descriptografar na hora em que usar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apostilas na Web 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2011 Sim, da para descobrir a senha que é usada para conectar no banco de dados, pois mais que você criptografe a senha, a pessoal mal intencionada só não vai conseguir ver a senha pelo programa. Mais instalando um programa ele pode ler todos os pacotes de saida e entrada no computador !!! É melhor estudar outra uma maneira de acessar o banco de dados ! Por sinal, qual a finalidade para conectar no banco de dados ?? vamos pensar juntos em uma solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Considerando que a base é MySQL, você pode ativar a conexão via SSL, mas acho que seria interessante você usar outros componentes para conectar ao banco de dados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites