Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Túlio Henrique

Manutenção de Banco de Dados com alto volume e alta modificação

Recommended Posts

Olá Pessoal

Possuo um site rodando em sqlserver que tem uns 2.7 milhões de pageviews por mês e algumas tabelas com mais de 10milhões de registros

A questão e o seguinte ontem tava reparando que o site estava muito lento ai fui ver os indices estavam muito fragmentados dei um rebuild em todos os indices o que demorou umas 2h e 30min, o site ficou super rápido depois disso

Eu tenho uma Maintenance Plan que roda o desfragmentador de indice a cada 3 dias, mais pelo visto isso não foi suficiente

Minha pegunta e o seguinte se eu mudar essa maintenance para rodar todo dia, teria ainda a necessidade de da rebuild ou isso evitaria? Pois o rebuild deixa o site offline, e isso queria evitar ao máximo

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu lugar eu faria um backup do banco de dados restaurario em uma servidor de teste particionaria e depois de testado colocaria em produção. Pela quantidade de registro que você citou não vejo outra forma de solucionar de forma permanente o lentidão. você pode ate cria uns indices para ajudar a consulta mais com o tempo pd voltar a ficar lento... :o

Compartilhar este post

Link para o post

Então tava lendo sobre particionar e dividir por data tipo 2005 em uma partilhação, 2006 em outra, tem como fazer isso automatico sem ter que mexer na minha aplicação apenas no banco?

A unica coisa que fiz de mudança agora foi criar 3 novos filegroup um para cada uma das minhas 3 tabelas mais pesadas em dados

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.