Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ridon

Vender alojamento no meu servidor?

Recommended Posts

Olá.

Tenho uma duvida relacionada com servidores. Vamos imaginar que compro um servidor com espaço ilimitado, haveria alguma forma de vender espaço a eventuais clientes com painel de administração?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos imaginar que compro um servidor com espaço ilimitado

convenhamos: isso não existe

disco ou memória sempre têm limite.

Você quer comprar um servidor dedicado ou revenda de hospedagem e fornecer espaços limitados aos clientes? É isso que muitas empresas de hospedagem fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem isso! Quero comprar um servidor com espaço ilimitado, e conseguir vender espaço a possíveis clientes e esses clientes ficarem com painel de controlo.

Bem, explicando melhor, era possível instalar algum script no meu servidor para conseguir fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que serviços de hospedagem costumam fazer.

Não entendi o que isso difere do que eu perguntei inicialmente

1. Você compra um servidor dedicado

2. Cria usuários que têm uma quota de uso de disco

O programa "quota" é o normalmente usado em servidores Linux

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo peço desculpa pela minha ignorância na matéria. Então criando os usuários por exemplo com o cPainel distribuindo um espaço para cada um. Depois como é que insiro um painel de controle para cada usuário, tipo um cPainel ou outro painel!?

Obrigado, e se não nos falarmos antes BOM ANO!

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo peço desculpa pela minha ignorância na matéria. Então criando os usuários por exemplo com o cPainel distribuindo um espaço para cada um. Depois como é que insiro um painel de controle para cada usuário, tipo um cPainel ou outro painel!?

Obrigado, e se não nos falarmos antes BOM ANO!

Na empresa que comprar seu dedicado, geralmente os DCs ja oferecem painel de controle que faz isso que você deseja, por exmeplo, hoje em dia 70% do mercado oferece hospedagem linux, e o painel mais usado é o Cpanel, basta solicitar o mesmo na hora de contratar o servidor dedicado.

Este painel esta dividido em painel whm onde você gerencia as hospedagem cria planos, revendas, etc.. e o Cpanel que é o painel do cliente final.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.