Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfj1

[Resolvido] Problema com INSERT IN TO em tabela

Recommended Posts

Galera achei q seria uma coisa facil, mas nao esta dando certo por isso queria a ajuda de vcs, pois devo estar deixando passar algo pra nao estar conseguindo.

Seguinte tenho a seguinte condição

if($meses > 4){
	$estado = "<b>Bloqueado</b>";

$qtde_bloqueados++;

$sql2=" INSERT INTO clientes_bloqueados (dt_hr, id_cliente, nome, email, meses, st_ativo, dt_pedido)
			VALUES (now(), {$cp['id_cliente']}, {$cp['nome']}, {$cp['email']}, $meses, 0, {$cp['dt_pedido']})";
	mysql_query($sql2);

}
else{
	$estado = "<b>Desbloqueado</b>";

}

Bom o que eu quero fazer com isso é, caso a variavel $meses seja maior que 4, inserir os dados na tabela CLIENTES_BLOQUEADOS....e claro se a variavel $meses for menor que 4 nao há a necessidade de fazer nada simplesmente setar a variavel &estado com o texto presente.

Bem mas ai que esta nao esta inserindo na tabela...todos os campos de VALUES estao corretos pois se eu mandar imprimir eles aparecem, alias esta aparecendo em uma tabela dessa mesma pagina...todas as colunas existe na tabela, entao nao estou conseguindo ver a onde pode estar errado

Alguem sabe me orientar?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

habilite as mensagens de erro.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/375800-orientacoes-para-uma-boa-participacao/

e confirme se está entrando no IF

if($meses > 4){
var_dump( $meses );

Compartilhar este post

Link para o post

habilite as mensagens de erro.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/375800-orientacoes-para-uma-boa-participacao/

e confirme se está entrando no IF

if($meses > 4){
var_dump( $meses );

Esta entrando no IF sim pois ele coloca qdo eu mostro a tabela aqueles q sao bloqueados e os desbloqueados entao ele entra no IF

habilitei as msg de erro atraves do or die(mysql_error()); e apareceu o seguinte erro:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ROSSATO ME, rossato_9@hotmail.com, 14, 0, 2009-10-09 16:48:35)' at line 2

Esse dados q apareceram sao os dados do cliente que esta bloqueado pois possui 14 meses ou seja maior q 4

Pq me mandou este link?

Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Deduzo que por exemplo os campos: {$cp['nome']}, {$cp['email']}, {$cp['dt_pedido']} sejam strings.

sendo assim, devem estar delimitados...

$sql2=" INSERT INTO clientes_bloqueados (dt_hr, id_cliente, nome, email, meses, st_ativo, dt_pedido)
                               VALUES (now(), {$cp['id_cliente']}, '{$cp['nome']}', '{$cp['email']}', $meses, 0, '{$cp['dt_pedido']}')";

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Puts cara era isso mesmo hehe....nossa um detalhe desses fez toda a diferença hehehe

Valeu mesmo tinha passado despercebido....agora eu coloquei atualizei a pagina e todos os registros foram para a tabela, obrigado mesmo

Valeu, topico resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Pq me mandou este link?

te mandei o link, apenas para te instruir em 'como' habilitar as mensagens de erro.

sempre que postar uma dúvida no fórum, siga os procedimentos daquele tópico, assim ficará mais fácil ajudamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.