Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tayane Barreto

Botões não funcionam no Flash CS4?

Recommended Posts

Fiz o passo a passo deste vídeo: (vídeo I e vídeo II):

mas não funcionou.

Fiz, refiz e nada!

O que acontece é na hora da visualização (CTRL + ENTER), os botões ficam passando rapidamente e repetidamente como se fosse um slide.

Já fui no primeiro frame do movie clip e coloquei o código

stop();

Quando coloco este código, o "slide" para, mas quando clico nos botões, eles não abrem, fica parado no primeiro botão do primeiro frame que coloquei o stop.

Na Aba COMPILER ERRORS -9 REPORT aparecem os seguintes erros:

Scene=Scene1, layer=boto... Syntax error. teelTarget("paginas"){

O código que estou usando nos botões é:

on (release) {

teelTarget("paginas") {

gotoAndStop(1);

}

}

A versão que o rapaz usou no vídeo é Flash 8. A versão que uso é Flash CS4.

Existe alguma diferença entre a programação dos dois? O código muda em alguma coisa?

Se alguém me mandar um vídeo de alguma vídeo aula para criação de site em flash, me ajudará muito.

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Tayane,

Esse video em que está assistindo é sobre Action Script 1, o flash cs4 suporta todas as versões do action script, atualmente estamos na 3 e que é muito diferente pro as1 e as2.

Para corrigir o seu erro, basta trocar o erro de digitação de teelTarget("paginas") para tellTarget("paginas"), Ele era usado no as1 para refernciar a um movieclip quando precisávamos aplicar uma propriedade a ele, e é muito parecido com o switch de hoje, seu uso era simples, bastava usaro o tellTarget e aplicar suas propriedades, por exemplo:

tellTarget("seu_movieclip"){

_alpha = 50;

}

Depois começaram a usar um tal de getProperty para pegar a propriedade do movieclip e setProperty para atribuir uma propriedade, ja no as2 começou a usar apenas uma linha para pegar ou atribuir um valor a um objeto, por exemplo: janelas.gotoAndStop(2) onde o ponto separa o objeto (movieclip) de sua propriedade ou ação, no caso o gotoAndStop(3), ja no AS3 está bem parecido, tambem usamos os pontos e teve uma pequena mudança nos nomes das propriedades dos objetos e de seus valores, mas com todas essas informações, te aconselho a largar o estudo dessas linguagens pois a muito tempo não são mais usadas e começar a estudar o flash com Action Script 3.0

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.