Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Madison

customização do NextGen Gallery

Recommended Posts

Olá, encontrei este forum por meio de buscas no Google e venho pedir um auxílio.

 

Coloquei no meu site wordpress a galeria de fotos do NextGen. Consegui configurar a galeria de fotos para ser exibida conforme o layout e cores do site, mas não sei como configurar a pagina de exibição das imagens. Posto aqui uma screeenshot de como a página de exibição está atualmente (padrão do NextGen):

 

testgallery.jpg

 

 

Sou totalmente iniciante em CSS, wordpress, etc, mas gostaria muito de conseguir configurar a página de exibição das fotos e fazer as seguintes modificações:

 

1. Mudar a cor da sombra que cobre a página daquele cinza escuro para #E8FCDF. Caso isto não seja possível, gostaria de deixar aquela sombra o mais clara possível;

 

2. Adicionar uma borda sólida de 6px de largura em volta da foto de cor #003300

 

3. Mudar a posição das flechas de navegação para o meio das fotos e utilizar imagens no lugar destas setas de navegação (isso é possível?)

 

4. Adicionar um espaço entre a foto e a descrição da mesma para não deixar ambos tão juntos. Também gostaria de colocar um fundo preto na descrição com uma borda de 3px de cor #003300;

 

5. Gostaria de deixar o texto da descrição da foto formatado da seguinte maneira: fonte Tahoma, tamanho 10px, negrito, cor #ffffff;

 

6. Remover o número da foto logo abaixo da descrição, aquele (18/19).

 

 

Desde já agradeço a ajuda!!! Obrigada!

 

 

Eu mudei o estilo da visualização para thickbox e consegui ver bordas nas fotos, porém não sei como editar a thickbox para fazer as alterações que preciso (fonte, espessura da borda, etc). Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure esse "NextGEN Custom Fields" (é útil) e principalmente este "Effects for NextGEN Gallery" com ele você faz com que o nextgen deixe de ser "crú" como vem de padrão, ai em suas configurações você podera escolher outros estilos e efeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O custom fields eu tenho, mas eu não entendo praticamente nada de programação em css e java, então até agora não me foi muito útil... =/ Estou usando um plugin chamado shadowbox-js mas infelizmente o maximo que consegui foi modificar a borda em volta da foto para a forma que eu queria. Mas o resto ainda está lá e não faço a mínima idéia de como configurar... Tentei achar tutoriais e nada muito avançado, apenas o básico. Vou procurar o effects for nextgen gallery que você indicou e tentarei testá-lo. Vou voltando aqui para dúvidas, obrigada por responder meu post.

 

O Effects for Nextgen não funcionou aqui, não apareceu nem o menu de configurações na Dashboard do Word Press. Estou usando a versão 3.0.4 WP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele não mostra um menu específico... Ele insere opções a mais no menu do Nextgen, procure as opções do nexget e depois "Effects", lá você faz as modificações... Caso seu plugin não esteje traduzido, aqui você encontra a tradução para pt_BR http://www.andersonnarciso.com/downloads/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer uma customização aqui utilizando uma skin de shadowbox. A única coisa que não consegui retirar até agora foi o texto "loading" enquanto a imagem carrega. Alguma idéia de como remover este texto? entrei no shadowbox.js e deletei o texto loading, mas ainda assim ele continua aparecendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Anderson!

 

Nao estou conseguindo fazer funcionar o Effects for Nextgen, pode me ajudar? Fui em opçoes, efeitos, mas nao tem nenhum efeito a mais.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.