Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Boa noite Gostaria de saber se o melhor metodo para fazer pesquisa de MUITOS itens (mais de 500) é criando um banco de dado com todos os produtos? E existe algum tutorial ensinando a criar um formulario de pesquisa usando Divs e nao tabelas? Vlw Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 pesquisa usando Divs e nao tabelas? como assim??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 uma pesquisa q o conteudo use divs e nao tabelas assim: http://oi53.tinypic.com/16howh3.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 desculpa ai, mas ainda não entendi... sua duvida é para listar o resultado usando <div id="resultado_busca"> ou para fazer a consulta no DB? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gugoan 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Acredito que sua duvida seja sobre 'mostrar' os resultados da pesquisa ne..?! Para exibir você pode usar div sim, mas acredito que o recomendavem sejam tabelas (pois seram dados tabulares).. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Isso, qeria algo mais ou menos como esse site: http://boccuto.com.br/tintas.php que usa divs e nao tabelas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gugoan 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Bom, entao ficaria algo como: ... while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { echo "<div id \"lista\"> <div id=\"codigo5\">".$row[ 'cod' ]."</div> <div id=\"descricao\">".$row[ 'desc' ]."</div> <div id=\"embalagem\">".$row[ 'emb' ]."</div> <div id=\"un\">".$row[ 'un' ]."</div> <div id=\"preco\">".$row[ 'prec' ]."</div> </div>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Gostaria de entender o porquê da utilização de div's para este caso. :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiagoMaker 3 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 cara, usa tabela pra tabula dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonny_quest 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Boa tarde pessoal :) Bom o termo TABLELESS, como o próprio nome diz é sem tabelas, mas não que elas não sejam mais usadas. ANTIGAMENTE, muitos dos designer da época as utilizavam para poder formatar o layout do seu site(tabelas aninhadas), isso caiu em desuso pois além de ser difícil controlar o comportamento da tabela ao redimencionar a página, ela ficava descaracterizada em seu layout. Com as DIV's não, se voce as dimencionar no tamanho necessário elas não saem do lugar para se enquadrar a nova resolução, permanecem mantendo o layout, mesmo em DIV's aninhadas. Tabelas ainda hoje se usam sim e muito, mas com o propósito principal de exibição de dados de um BD, porque voce não precisa controlar o layout de uma tabela já que o tamanho dela e sua largura são determinadas pela quantidades de campos a serem exibidos e pelo comprimento que o campo tem. Mas voce pode se usar DIV's para trabalhar como uma tabela(coisa que eu acho desnecessária). A DIV é utilizada como um meio fácil e muito confiável de manter um layout do jeito que ele foi planejado, independente da resolução que o usuário tenha na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Bom o termo TABLELESS, como o próprio nome diz é sem tabelas Nops... http://translate.google.com.br/#en|pt|table%20less. Não é SEM TABELAS. É MENOS TABELAS. Tabelas devem ser usadas para o fim que foram propostas (exibição de dados tabulares). No caso do criador do tópico deve ser usado TABELA SIM, pois são dados tabulares. Um artigo interessante sobre o assunto tabelas. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonny_quest 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Boa noite Matias Rezende :) O termo que eu disse está correto sim é SEM TABELAS,e não MENOS TABELAS, mas como voce disse e eu também, não é para ser isento de tabela, como voce disse são para dados tabulares, a W3C normaliza que os códigos HTML deveriam ser usados para o propósito que foram criados. ;) Esses tradutores online traduzem ao pé da letra leia isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tableless Senão o termo wireless seria = menos arame ou sem fio ? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Bom ja consegui fazer oque eu qeria, eu tirei as tabelas e coloqei dentro da div o codigo necessario para abrir o dado do MYSQL Vlw ae pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Boa noite Matias Rezende :) O termo que eu disse está correto sim é SEM TABELAS,e não MENOS TABELAS, mas como voce disse e eu também, não é para ser isento de tabela, como voce disse são para dados tabulares, a W3C normaliza que os códigos HTML deveriam ser usados para o propósito que foram criados. ;) Esses tradutores online traduzem ao pé da letra leia isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tableless Senão o termo wireless seria = menos arame ou sem fio ? :huh: Tableless significa menos tabelas para a estruturação de uma página. Se você estudar melhor os termos da W3C, verá que eles mesmos recomendam a ultilização de tabelas para a disposição de dados tabulares, dados de uma base de dados. A própria citação que você referenciou defende o uso de tabelas para os dados tabulares: "Tableless é uma forma de desenvolvimento de sites que não utiliza tabelas para disposição de conteúdo na página sugerido pela W3C [1], pois defende que os códigos HTML deveriam ser usados para o propósito que foram criados, sendo que tabelas foram criadas para exibir dados tabulares." Leia: http://www.w3schools...s/tag_table.asp Não tome o que conhece por verdade única. Não existe verdade única. E outra: tradutores online? Você não é o único que conhece inglês amigo. E com certeza essa tradução não está sendo feita ao pé da letra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Boa noite Matias Rezende :) O termo que eu disse está correto sim é SEM TABELAS,e não MENOS TABELAS, mas como voce disse e eu também, não é para ser isento de tabela, como voce disse são para dados tabulares, a W3C normaliza que os códigos HTML deveriam ser usados para o propósito que foram criados. ;) Esses tradutores online traduzem ao pé da letra leia isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tableless Senão o termo wireless seria = menos arame ou sem fio ? :huh: Jesus me chicoteia <_< Jonny. Assim como citado por nossos amigos Matias Rezende e Daniel E. Gomes tableless não quer dizer SEM TABELAS e sim MENOS TABELAS. http://imasters.com.br/artigo/8159/webstandards/tableless_o_termo_maldito/ Como diz no final deste post Tableless = Menos tabelas (rs) e não livre de tabelas ou sem tabelas ou qualquer outra variante. Aceita uma dica? Não leve as coisas tão ao pé da letra, tente entender o por quê das coisas antes de mudar. Wireless é um termo utilizado aqui para internet sem fio, mas o real significado dela é Menos Fio (Afinal o computador por si só ainda possui muitos fios ;) ). Dodo15 não se deixe enganar por "sites maus exemplos" como este que você postou. Você vê que o cara que estruturou esse HTML é tão mal informado do assunto que estilizou todas as colunas com id e não class. Outro ponto errado dele, afinal o id precisa ser único não pode se repetir, e o cara socou id nas colunas e ainda não colocou o sinal de igual na lista. <div id "lista"> <div id="codigo5">11521</div> <div id="descricao">CIMENTINHO BRANCO ACAB 1KG</div> <div id="embalagem">25 KG</div> <div id="un">KG</div> <div id="preco">0.91</div> </div> <div id "lista"> <div id="codigo5">11522</div> <div id="descricao">CIMENTINHO BRANCO ACAB 1KG JUNTALID</div> <div id="embalagem">20 KG</div> <div id="un">KG</div> <div id="preco">1.11</div> </div> <div id "lista"> <div id="codigo5">11523</div> <div id="descricao">CIMENTO BRANCO ESTRUTUR CP32 C/25KG</div> <div id="embalagem">1 SAC</div> <div id="un">SC</div> <div id="preco">30.62</div> </div> Mas voltando ao assunto das div's. Tem um termo chamado Div Mania que é um dos maiores erros dos desenvolvedores quando estão aprendendo Tableless. Sair criando div dentro de div, e deixando de criar tags que são importante para aquilo que foram feitas. Cara tudo que é dados tabulares, precisam ser utilizados dentro de tabelas, e não elas serem extintas. Erros como: Deixar de usar tags "h1" em titulos para utilizar div. Deixar de usar tags "p" em paragrafos para utilizar div. Deixar de utilizar "ul li" em menus para utilizar div. Deixar de utilizar "dl dt dd" em listas para utilizar div. Deixar de utilizar "table tr td" em tabelas para utilizar div. São péssimos erros, estude mais sobre Websemântica e verá a importância que isso tem para a internet. Vai desde de um bom posicionamento no google até um site acessível a deficientes visuais. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gugoan 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Eita.. Bom, less é um tipo de sufixo que transforma um substantivo em adjetivo e passa a idéia de minimalismo, falta, ausência... Então, vai mto da interpretação de cada um... Acho que nesse caso, tbm sugere a idéia de "menos" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonny_quest 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Bom dia ao grupo :) De fato o que temos aqui são pessoas com aprendizados diferentes, como o gugoan disse:"Então, vai mto da interpretação de cada um... Acho que nesse caso, tbm sugere a idéia de "menos"" e por onde passei aprendi com veemência, que tableless é sem tabelas O TERMO somente, mas não uma página html ou php totalmente sem tabelas(seria impossível não utilizá-las), eu nunca disse que é TOTALMENTE sem tabelas, pelo contrário defendi que dados são para serem estruturados com tabelas e não mais layout de páginas. Gosto desse forum por isso as pessoas debatem idéias, e digo a todos aqui que não sou dono da verdade e sim aplico o que aprendo, e muitas vezes erro como todos. Só achei os comentários de Daniel R. Gomes, um pouco grosseiros na forma de tratar um colega, pois não falei que era verdade única o que disse. Opniões devem ser debatidas, respeitadas e tratadas com diplomacia a fim de não perder a educação! Obrigado pela ajuda!, obrigado pelos toques! e me desculpem se houve algum transtorno ao proposto do tópico! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrY 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 acredito que ele quer que fique bonitinho modificando o css com o <style></style> voce pode modificar tbm tabelas com o css cara só colocar o id exemplo <table id="tabela1"></table> e la no css usar o <style> #tabela1{ comandos... } </style> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Bom dia ao grupo :) De fato o que temos aqui são pessoas com aprendizados diferentes, como o gugoan disse:"Então, vai mto da interpretação de cada um... Acho que nesse caso, tbm sugere a idéia de "menos"" e por onde passei aprendi com veemência, que tableless é sem tabelas O TERMO somente, mas não uma página html ou php totalmente sem tabelas(seria impossível não utilizá-las), eu nunca disse que é TOTALMENTE sem tabelas, pelo contrário defendi que dados são para serem estruturados com tabelas e não mais layout de páginas. Gosto desse forum por isso as pessoas debatem idéias, e digo a todos aqui que não sou dono da verdade e sim aplico o que aprendo, e muitas vezes erro como todos. Só achei os comentários de Daniel R. Gomes, um pouco grosseiros na forma de tratar um colega, pois não falei que era verdade única o que disse. Opniões devem ser debatidas, respeitadas e tratadas com diplomacia a fim de não perder a educação! Obrigado pela ajuda!, obrigado pelos toques! e me desculpem se houve algum transtorno ao proposto do tópico! A partir do seu comentário posso dizer que nunca foi tratado com grosseria antes, para achar a maneira como falei como grosseira. Me desculpe se acabei por causar uma má impressão, mas a ideia era realmente debater algo que eu acho bastante importante em um fórum de discussões: a liberdade de pensamento e expressão. Quando você falou... Boa noite Matias Rezende :) O termo que eu disse está correto sim é SEM TABELAS,e não MENOS TABELAS, m ...deixou a impressão de que estava menosprezando o conhecimento do nosso colega Matias e elevando o seu conhecimento à verdade absoluta. Por isso indaguei a questão. Não existe uma verdade absoluta, existe sim o conhecimento compartilhado e diferentemente interpretado. E sobre a intepretação do termo Tableless, fica um link para a leitura, em inglês, sobre o conceito amplamente estudado no mundo inteiro: http://en.wikipedia.org/wiki/Tableless_web_design Lendo com calma e atenção, podemos perceber que é um termo bastante específico ao que se refere, tratando da estruturação de uma página HTML. Veja a seguinte citação: The term "tableless design” implies the use of CSS rather than layout tables to position HTML elements on the page. HTML tables still have their legitimate place when presenting out tabular information within web pages. Ou seja, tudo aquilo que foi dito pelo Matias e por mim sendo confirmado pelos caras que criaram o termo e a utilização. Repito, procure estudar bastante quando for falar sobre alguma coisa, para não causar ruídos de comunicação e má interpretação do que se está sendo falado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonny_quest 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Valeu Daniel R. Gomes :clap: Aqui nesse fórum NUNCA, NUNCA! fui tratado com esse desrespeito, sempre medí minhas palavras ao explicar ou mesmo querer questionar, NÃO SOU DONO DA VERDADE. Este assunto deve ser encerrado pois estrapola o sentido do tópico, mas pela última vez digo que o termo SEM TABELA se refere a NÃO USAR TABELA NA ESTRUTURA DE UM SITE, mas sim de TABULAÇÃO DE DADOS. Por isso disse que tableless é sem tabela(na estrutura). Acho que assim me faço entender melhor! e concordo com a grande maioria, pois assim como aqui e quanto fora desse fórum posso esbarrar com este termo novamente e para não gerar este mal estar estou adotando junto e também o termo MENOS TABELA, pois acho que assim se torna universal o entendimento. Sobre me pedir para estudar mais, acho que TODOS devemos estudar mais e ser mais acomedidos antes de formular respostas que possam gerar mal entendimento.(certamente foi erro de interpretação) ;) Peço desculpas a TODOS que estão acompanhando este tópico, mas devemos TODOS moderar a maneira como falamos e respondemos, pois tenho certeza que na vida real ninguém aqui agiria de tal forma em um ambiente corporativo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites