Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NJM

[Resolvido] Passagem de parametro de procedure entre delphi 7 e 1

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando de ajuda, nem sei se seria neste topico o local correto para fazer a pergunta, senão for por favor me informe o local certo. Seguinte, tenho uma procedure criada no oracle 11g mas que foi compilada e testada perfeitamente no 10xe, ela é bem simples, recebe 2 parametros e retorna 3 valores lidos de varias tabelas, criei uma rotina em Delphi 7, que usa o dbexpress stored proced que é criado em runtime e chama esta procedure passando os 2 parametros, acontece que no 11g ele passa os parametros e retorna perfeitamente, mas no 10xe ele não consegue passar os parametros, ele leva todos os parametros nulo, é só mudar o connection para o 11g e ele roda normalmente sem nenhuma mudança na aplicação. Alguem já passou por isso, se precisar eu copio a procedure e a rotina em delphi, por enquanto o meu muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Pela descricao acredito que aplicacao esta violando alguma limitacao do 10xe...

Ele retorna algum erro? ORA PL... sei la... ou simplesmente nao retorna nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola supernoi, obrigado pela atenção. Não retorna nenhum mensagem do oracle, simplesmente por não receber nenhum parametro ele me retorna a minha mensagem de exception "when no_data_found" de que não encontrou o registro, que no caso seria o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a testar com outra Procedure ?

A SP usa tipos(types) nativos ou algum tipo de usuário ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Motta, obrigado por responder. No 10xe está tendo problemas em todas, eu uso type do próprio Oracle, acredito que seja alguma incompatibilidade do dbexpress que é muito antigo, vou tentar usar algum outro componente, tem vários sites citando que o dbexpress com procedure não funciona bem, talvez tentar colocar a chamada da procedure em alguma trigger. Informarei os novos testes.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer que mova este post lá para a área de Delphi ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Motta, obrigado pela atenção. Não há necessidade de mover o post, troquei o componente que faz a conexão com o banco para teste e não deu nenhum erro, ou seja o problema está no dbexpress, vou procurar alguma atualização do componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.