MarcosR_ 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Dias atrás postei um problema sobre uma variável que perdia o valor ao recarregar a página. Até o momento não consegui resolver. Pensando que fosse algum problema de versão do PHP, desinstalei o Xampp e instalei o Wamp com o PHP 5.3.5. E agora para a minha supresa não consigo carregar nenhuma página PHP. Elas estão no diretório correto www. Alguém pode me ajudar ? Obrigado, Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thales Caricati 3 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Se você estiver usando o Skype ele pode dar conflito com a porta 80. Saia completamente do Skype e start seu wamp. Depois você poderá entrar no Skype normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrY 1 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 verifica se tem algum programa usandso a porta do apache Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Cara, com certeza você deve estar utilizando a forma abreviada para iniciar o php. <? // TEU CÓDIGO ?> Ele vem como padrão short_open_tag => Off; Clique com o botão esquerdo no ícone do WAMP5 (aquele do relógio do windows) PHP > Opções PHP A opção short_open_tag (primeiro item da lista) deve estar sen o tick na frente, só clicar nela. Dai só clicar com o botão esquerdo no ícone do WAMP5. Reiniciar todos os serviços. Com isso ele vai restartar o Apache. Dai só acessar seu script que vai funcionar normalmente. =) OBS: WAMP5 na minha opinião é o melhor pack de servidor para windows, você não vai se arrepender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosR_ 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Aí galera, infelizmente acho que não é nada do que vocês indicaram: - conflito com o Skype. Não é, porque carrega normalmente a página principal do wampserver; No teste da porta 80 do próprio WampServer mostra: Your port 80 is actually used by : Server: Apache/2.2.17 (Win32) PHP/5.3.5 - short tags. Também não é, porque utilizo sempre <?php ?> (mesmo assim marquei aquele parâmetro do PHP); Como disse anteriormente, estava funcionando normalmente no Xampp, depois que desinstalei o Xampp e instalei WampServer é que começaram estes problemas. Mais alguma sugestão ? Obrigado, Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gugoan 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Por exemplo, uma pagina em PHP carrega em branco ae?? Coloca pra exibir os erros.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosR_ 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Nos parâmetros do PHP já estão assinalados: Display Errors, Log Errors, Display Startup Errors. Mas não aparece nenhum erro. Obrigado, Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 E agora para a minha supresa não consigo carregar nenhuma página PHP. e oque acontece ? em branco ? não encontrado ?... especifique o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosR_ 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Se eu não conseguir resolver ainda hoje vou desinstalar o WampServer e instalar novamente o Xampp, porque estou perdendo um enorme tempo com isto e chefe tá na minha cola. Obrigado a todos pela ajuda, Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 sei lá cara, sinceramente ainda não entendi pra localizar o problema. eu instalo manualmente, apache + php + mysql, e nunca tive esses problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Vale muito mais a pena colocar o xampp, mais atual e nunca me deu problema .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Bom vamos lá. Para ver se o problema é realmente do servidor, crie um arquivo com o conteúdo abaixo e execute. <?php phpinfo(); Veja se roda corretamente. Se funcionar, o problema são os seus códigos. Se não funcionar, aí o problema é no servidor. O que pode estar ocorrendo é que alguma configuração do server está disparando algum erro que não está aparecendo no seu código. Em ambiente de produção os erros não devem ser exibidos, mas no seu caso é necessário para tentar compreender o que está ocorrendo. Para tanto, habilite todas as mensagens de erro, como indicado aqui. Se quiser um pacote de servidor completo para desenvolvimento e testes, eu sugiro o Zend Server CE. Agora, para um servidor de produção eu sugiro o Zend Server. O desempenho das aplicações é melhorado bastante e a instalação é simples. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosR_ 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2011 Bom dia pessoal, fazendo vários testes juntamente com um amigo, conseguimos fazer as páginas rodar direitinho no Linux. O problema era que estava faltando um driver do Sql Server, após a instalação do mesmo, tudo deu certo, no Linux ! No meu Windows XP SP3, o problema continua, e também é na conexão com o banco de dados. Como resolvemos: Minha conexão estava assim: $conn = @mssql_connect($local_server,$usuario_server,$senha_server) or die ("Não foi possível conectar-se ao servidor !"); Desta forma o erro não era mostrado. As páginas PHP simplesmente ficavam em branco. Então tiramos o "@" e ao rodar tivemos a seguinte mensagem: Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() No Windows, mesmo após baixar do site da Microsoft alguns drivers para Sql Server, o problema continuou. Antes de postar esta resposta fiz mais um tentativa, abri o arquivo PHP.INI e fiz algumas buscas sobre extensões e vi que a linha extension=php_mssql.dll estava comentada (porquê eu não sei). Descomentei a linha startei novamente o Apache e não que não deu mais problema na conexão ! Mas... aí apareceu outro errinho: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at ...). No Linux o problema foi sanado tirando as linhas em HTML (estranho não ?!). Em mais uma busca na net achei a resposta, tinha que utilizar a função ob_start logo abaixo do <?php. Para quem interessar aí vai o link: Clique aqui. Bom, é isso. Apesar de ainda não entender porque tudo isto aconteceu, já que anteriormente não havia erro algum, minhas páginas abriam normalmente. E olha que o problema inicial era de uma variável que perdia o valor na paginação (que também já foi resolvido). Vou continuar com o meu projeto e espero que nada mais me atrase. Obrigado a todos pela ajuda, Marcos Apache 2.2.14 PHP 5.3.1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2011 Cara o WAMP5 deixa como padrão algumas extensões desmarcadas para deixar o servidor sempre rodando da forma amis rápida possível sem consumir muito da CPU. Quem necessitar habilita. Mas como falei nem precisa ir no PHP.INI, estes atalhos de clicar na logo (como expliquei sobre o short_open_tags) tem opção para ativar diretivas e extensões só com clique em menu. Muito simples. Que bom que descobriu o problema. Qualquer outra dúvida só criar um tópico. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites