Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Microsoft tenta bloquear registro do termo 'app store' pela Ap

Recommended Posts

Microsoft tenta bloquear registro do termo 'app store' pela Apple

Termo (loja de aplicativos, em inglês) é muito genérico, diz empresa.

Companhia de Steve Jobs submeteu pedido de registro em 2008.

Do G1, em São Paulo

g85fdc3t.jpg

Apple lançou loja de aplicativos para Macs na semana passada. (Foto: Divulgação)

A Microsoft anunciou que pediu ao órgão dos Estados Unidos que cuida de registro de patentes que bloqueiem a tentativa da Apple de registrar o termo “App Store”.

O pedido de registro foi submetido pela companhia comandada por Steve Jobs em 2008. Segundo a Microsoft, como o termo é muito genérico, os competidores deveriam estar livres para usá-lo.

“Uma ‘App Store’ (loja de aplicativos, em inglês) é como uma loja de tênis ou uma loja de brinquedos, é um termo genérico comumente usado pelas empresas e indivíduos que oferecem aplicativos”, disse Russell Pangborn, da Microsoft, em entrevista à BBC. Pangborn completou que o termo “app store” deveria continuar disponível para uso sem o medo de represália pela Apple.

A Microsoft tem a sua própria loja de aplicativos para celulares que rodam o sistema Windows, assim como o Google e a Nokia possuem suas próprias lojas on-line. A Amazon recentemente anunciou que planeja abrir a “Amazon Appstore”.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito genérico mesmo.

Se a Apple quer registrar que seja "Mac App Store", "iPad App Store", "iPhone App Strore"..."Sei Lá App Store".

Nessa questão a MS tá certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é generico demais

Compartilhar este post

Link para o post

O registro da marca é somente Office? O Microsoft Office ficou conhecido como Office pelos usuários, mas na maioria das vezes a MS não se refere a ele assim... Se a marca fosse somente Office nem existiria outras marcas como Open Office, entre outras, já que estariam utilizando no nome uma marca registrada.

App Store é um termo genérico para se referir ao tipo de loja, nesse ponto a MS está correta. Você não se refere há um SO como Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem... A letra "L" é genérico o suficiente?

http://tess2.uspto.gov/bin/showfield?f=doc&state=4002:ckuio.9.11.

Não conheço nem de perto como funciona essa lei de registros e patentes... mas não vejo de fato nenhuma razão para não aprovarem o registro. Soa como interesse individual por parte da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço pouco sobre registro de marca. O pouco que sei foi na tentativa de registrar uma marca nacionalmente.

Mas no caso de L, é genérico por está em várias palavras, por ser uma letra, mas não é genérico para identificar um software. Você não identifica objetos, pessoas, e até mesmo software como L.

App Store está categorizando um tipo de loja, é genérico nesse sentido. Talvez se estivesse tentando registrar como o nome de uma revista, teria conseguido.

O problema citado da App Store é mesmo que o Boticário tentasse registrar um perfume com o nome PERFUME.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema em App Store ser genérico. App pode ser applicatin, pode ser Apple também. Está relacionado com a empresa.

Nom é nome, não importa se é genérico ou específico.

Acho que tudo não passa de interesse da M$. Depois que eles registraram "sudo", não espero mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.