Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Fala pessoal do Imaster, beleza? Espero que sim. Então, estou com um problema meio estranho aqui... eu tenho o seguinte Formulário feito em HTML. <form id="form1" name="form1" method="post" action="contato.php"> <p class="noivos">FALE CONOSCO</p> <label for="nome_completo">Nome </label> <input name="nome" type="text" id="nome" title="Este campo é obrigatório" size="40" maxlength="40" id="nome" class="required" onfocus="mudacor(this,'Silver')" onblur="mudacor(this,'white')" /> <label for="email">E-mail</label> <input name="email" type="text" id="email" size="40" maxlength="40" onfocus="mudacor(this,'Silver')" onblur="mudacor(this,'white')" /> <label for="telefone">Telefone</label> <input name="residencial" type="text" title="Este campo é obrigatório" size="40" maxlength="40" id="residencial" class="required" alt="phone" onfocus="mudacor(this,'Silver')" onblur="mudacor(this,'white')" /> <label for="valor">Assunto </label> <select class="form_campos" name="assunto" id="assunto" maxlength="40"> <option value="Orçamento" selected class="form_campos">Orçamento</option> <option value="Opinião" class="form_campos">Opinião</option> <option value="Sugestão" class="form_campos">Sugestão</option> <option class="form_campos" value="Parceria">Parceria</option> <option class="form_campos" value="Reclamação">Reclamação</option> <option class="form_campos" value="Outros">Outros</option> </select> <label for="comentarios">Comentarios</label> <textarea id="comentarios" name="comentarios" cols="20" rows="5" class="required" ></textarea> <input type="submit" value="Enviar" class="botao" /> </form> e ai a página de php.. contato.php <?php // defindo a mensagem que ira chegar no email $nome = strip_tags(trim($_POST['nome'])); $email = strip_tags(trim($_POST['email'])); $residencial = strip_tags(trim($_POST['residencial'])); $sobre = strip_tags(trim($_POST['assunto'])); $comentarios = strip_tags(trim($_POST['comentarios'])); $assunto = "Formulário de Contato"; // defindo a mensagem que ira chegar no email $mensagem.="Nome: $nome"."\n". "E-mail: $email"."\n". "Telefone: $residencial"."\n". "Assunto: $sobre"."\n". "Comentarios : $comentarios"; $msg_reply = "Olá $nome,\nRecebemos o seu email: $email.\n\n E foi cadastrado com sucesso. Muito Obrigado!\n\n Esta é uma mensagem automática de confirmação.\n Por Favor não responda este e-mail.\n"; //$mensagem.="E-mail do visitante: $email"; //$mensagem.="Mensagem: $msg"; // envia email ou retorna erro @mail("meuemail@meudominio.com","$assunto","$mensagem","From: $email") or die("Opps! Um erro ocorreu e o email nao pode ser enviado, verifique se seu servidor suporta mail"); ?> o que acontece é que o email nao chega se eu preencher o campo de EMAIL no formulário. se eu deixa ele em branco, ele chega. ja tentei trocar o nome das variáveis, e tudo.. mais nao cheguei a nenhum resultado... alguem sabe o que pode estar ocorrendo ? Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 deve ser por causa do header do email. troque o From: $email por um email do dominio de onde você está enviando. e envie alguns cabeçalhos a mais, como return-path.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 William, obrigado pela resposta. Realmente, troquei o From $email por um do domínio e deu certo. Mas como eu faço então para conseguir colocar o email do cliente nesse from. tem jeito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 já tá ali na mensagem ne?! $mensagem.="Nome: $nome"."\n". "E-mail: $email"."\n". mas é oq eu disse cara, dá uma pesquisada nos headers... talvez você consiga enviar o email do cliente como return-path do cabeçalho, sem ser bloqueado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Sim, já está na mensagem, mais se desse gostaria de colocar como o email do usuario que mandou. Vou dar uma pesquisada sobre isso. mais mesmo assim, já valew... :) pelo menos ta mandando o formulário. Valew mesmo cara. Abraço! [Tópico Resolvido] =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites