Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mhqmelo

[Resolvido] Balão de Notícias...

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Minha dúvida é o seguinte, estou terminando um site e quero colocar acrescentar a seguinte opção: Quando o usuário clicar em um link de notícias ao invés de abrir em uma outra página eu gostaria que aparece em um pequeno balão com a determinada noticia, dando apenas a opção de fechar o balão. Não quero e não sei usar banco de dados ainda para usar algum gerenciador de conteúdos porque não é o intuido desse site. Bom resumindo, quando a pessoa clicasse em "leia +" abrisse um balão com a notícia.

Eu sei fazer um noticia1.html e abrir em outra página mais eu quero somente esse balão, sem usar outro arquivo html. (Pelo menos espero que seja possível)

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, seria muuuito melhor com alguma linguagem de programação, mas, se não for possível, você pode carregar uma outra página num balão, estilo FancyBox utilizando Ajax, que carrega retorna o conteúdo de outra página sem atualizar a atual.

 

 

Um exemplo com FancyBox:

 

<script>
$(document).ready(function() {
$("a#noticia1").fancybox({
	ajax: {
		url: "noticia1.html"
	}
});
});
</script>
<a id="noticia1" href="#">Leia +</a>

Eu não testei o código, mas deve funcionar. Não se esqueça de incluir os scripts e o CSS na página (veja aqui).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, eu encontrei uma página bastante interessante http://www.ericmmartin.com/projects/simplemodal-demos/, agora ficou a dúvida, como o Eliseu disse que seria muuuito melhor em linguagem de programação, vocês têm alguma idéia de como seria isso em php? (Já tenho o servidor rodando)

Neste casa seria mais dinâmico? Por que eu queria uma forma que pra mim atualizar depois fosse mais fácil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confunda linguagem server-side com linguagem client-side.

 

Na maioria das vezes, linguagens server-side servem para processar informações vindas do usuário. A simples requisição de uma página caracteriza requisição de informações. Daí pra frente, o que você faz na página, fica a cargo do client-side, são as interações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi. O jeito mais fácil de fazer isso seria em PHP (linguagem que eu tenho um pouco de logica) ou arrumar algum jQuery?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

impossível fazer o modal em php.

 

veja, são escopos diferentes.

 

você só usaria php (server-side), para montar o html para você. O efeito final mesmo, será com javascript(jQuery é apenas um framework dessa linguagem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Eu vou usar o exemplo dado pelo Evandro e pelo Eliseu. Quando eu terminar eu posto os resultados aqui pra ver como ficou. Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.