Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric Vinícius

[Resolvido] Posicionamento de elementos: Pixels ou %?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Comecei a estudar mais com mais 'paixão' o CSS, e já venho pedir que me esclareçam essa dúvida:

Para solucionar o problema de resoluções de monitores, por exemplo, marcar a distancia dos elementos com % ao invés de Pixels?

Não sei se afirmar isso está totalmente correto. Aos que já passaram dessa fase do conhecimento eu peço um 'helpzinho'.

Valeu pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A distância deve ser feita com margin e padding. Já o tamanho, para layouts líquidos, a porcentagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eliseu,

Essa noção eu sei, das propriedades. A minha dúvida é em relação a unidade de medida dos valores especificados.

Exemplo:

padding: 100px

ou

padding: 60% 

?

Compartilhar este post

Link para o post

Para solucionar o problema de resoluções de monitores, por exemplo, marcar a distancia dos elementos com % ao invés de Pixels?

uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

'problema de resolução de monitores'

-> dá pra resolver usando apenas medidas em pixels

só use % se precisar disso, fazer em % não tem relação direta com 'a diferença de resolução'.

Compartilhar este post

Link para o post

Perceba que PX é uma unidade de medida absoluta. Enquanto % é uma unidade de medida relativa.

Elementos, imagens, espaçamentos ou o que quer que seja, que possua medidas conhecidas, se utiliza de unidades de medidas absolutas, não apenas PX, mas por exemplo PT para tamanhos de fontes e CM para configurar a 'viewport' de CSS's de impressão.

Elementos que possam sofrer variação - como por exemplo, um elemento sempre a uma certa distância da tela - deve ser posicionado de modo relativo, para fins de que mantenha sempre aquele posicionamento/tamanho, e quando não for possível, que se adeque de forma proporcional como é o caso do zoom e das medidas variantes de fontes e formulários, que podem ser posicionados e mensurados com % e EM.

Compartilhar este post

Link para o post

William,

A questão da resolução que eu quis falar era mais da relatividade mesmo. Tipo: Uma div com margin-left:50px em um monitor 1680 x 1050 não estaria no mesmo lugar com o mesmo valor de posicionamento em uma tela menor, estaria?

Minha dúvida era mais essa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do referencial desta div.

se o site tiver uma largura fixa bem definida, e você centralizar ele.

Então sim, 50px de margin-left numa div dentro desse site de largura fixa, vai estar 'no mesmo lugar', sem importar a resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do referencial desta div.

se o site tiver uma largura fixa bem definida, e você centralizar ele.

Então sim, 50px de margin-left numa div dentro desse site de largura fixa, vai estar 'no mesmo lugar', sem importar a resolução.

"depende do referencial desta div.".

Perfeito William, estou entendendo cada vez melhor essa relatividade!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.