Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeryly

Margem de segurança e sangria

Recommended Posts

Bom pessoal primeiramente prazer ... =D

To com um problema aki q ta me enxendo as paciencias já, é o seguinte, tou fazendo um flyer para uma festa, é um flyer simples nada muito eleborado, a principio eu ja ate tinha finalizado ele ja que ia imprimir em casa mesmo, coiisa simples....

Mas agora decidiram mandar pra gráfica, conclusão, tive q re-montar totalmente o flyer, minha duvida é em relação as margens de segurança e sangreamento, teoricamente eu sei oq são, mas na pratica to prdido, não sei como inserir tais margens, como calcular o tamanho, por exemplo, o tamanho do meu flyer vai ser depois de impresso 19cm x 13cm, se por acaso for inserir sangria tenho q aumentar esse tamnho, ou almentar somente o tamanho da imagem..??

Como podem perceber to meio perdido.... Se alguma alma piedosa poder me ajudar ficareii muito agradecido, preciso mandar esse flyer ate sexta feira agora pra grafica....

(Criei ele no CorelDRAW X5)

Obrigado desde jáá ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é conversar com a gráfica, pois cada uma usa a sangria de forma diferente.

Umas pedem que esta ultrapasse os limites da página.

Outras solicitam que a sangria fique dentro dos limites da página, portanto esta página, sendo assim a página deverá ter o tamanho aumentado somando-se o tamanho final do impresso mais a sangria.

O ideal é que esta sangria tenha por volta de 5mm.

Além disso não esqueça das margens do impresso.

Então: Margem + Sangria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.