Willian Vieira 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2011 Srs, Tenho uma conexão ADSL compartilhada com meu vizinho. O modem ADSL fica na casa dele e atráves de um cabo UDP chega aqui em meu desktop. Tudo funcionando perfeitamente. Aí decidi comprar um notebook e usar a mesma internet que chega por esse cabo. Para isso comprei um router wireless PN-WR542g. Foi aí que começaram meus problemas... 1ª Dificuldade: Acredito que seja quando faço alguma configuração errada, o router "se perde", fica "doidão", acendendo e apagando todos os leds. Beleza, seria só resetar e começar ou corrigir a configuração. Porém para resetar o maledito, preciso desliga-lo, mater pressionado o botão de reset, ligar o router e conta uns 5 ou 6 segundos para então soltar o botão. Acontece que as vezes funciona outra não. Será que precisa ser EXATAMENTE 5 segundos? Alguém já passou por isso e tem algum dica? 2º Dificuldade: Não estou conseguindo fazer a internet funcionar usando o router wireless. Segue detalhes da configuração: Modem ADSL=192.168.1.254 Router Wireless (porta WAN) = Recebe do DHCP 192.168.1.65 No router wireless preciso configurar uma outra rede com meu desktop e notebook, onde configurei a rede 10.0.0.0 Enfim, tudo parece está corretamente configurado, meu notebook e desktop recebe os IPs do DHCP do router wireless. Porém quando coloco o cabo que vem do vizinho na porta WAN, o router fica doidão... Alguém tem alguma idéia, dica, sugestão... Já configurei outras redes wireless e tudo era tão intuitivo, porém essa tá complicado. Desde já os agradecimentos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 No seu roteador wireless, configure a opção WAN como Dinâmic em sua rede, coloque o IP 10.0.0.1 aplique e reinicie o router. Caso ainda esteja maluco, sugiro atualizar a firmware dele para mais nova, caso aja, se mesmo assim apresentar problema, troque-o. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites