Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Colisão sem dúvida é umas das partes mais discutidas na área de desenvolvimento de jogos, infelizmente ou felizmente (rsrs) o HTML5 não possui métodos nativos que ajudam nessa parte, ou você trabalha com tile collisions, ou parte para física e matemática de cálculo entre distâncias. Trouxe uma solução matemática para colisões entre círculos com explicação e código fonte, segue o exemplo: http://andersonferminiano.com/html5/studies/balls_collisions/ Veja também a explicação da fórmula em inglês: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Programação para jogos é fascinante mesmo quem ver aqueles jogos prontos nem imagina o que tem por tras Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Olá, Anderson!!! Acessei com o firefox e chrome(o mais recente)e em ambos achei um bug... Antes mesmo das bolinhas se colidirem, o código está detectando como se já tivessem colidido. A distância em que estão pausando entre si é um tanto grande(algo em torno de 4 ou 5pxs)... Em outros casos o código está detectando a colisão depois de já terem colidido(diferença de aproximadamente de 3px). Não sei se mais alguém conseguiu visualizar isso, mas a iniciativa é boa... Parabéns!! EDIT Aqui um print para você conferir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 @Mário No começo é relativamente complicado se adequar a área de desenvolvimento de jogos, depois acostuma e fica normal rs @Roger É, algumas bolinhas, principalmente as pequenas tão colidindo um pouco longe (2px +/-), as médias/grandes parece normal pela imagem... O certo na verdade é adicionar uma distância um pouco menor pra colidir, alterando na fórmula, subtraindo 1~2 pixels para evitar erros de cálculo como estes. Testei nas versões mais atualizadas de Chrome, Opera, Safari e Mozilla utilizando Win XP, Seven e Mac OS X Snow Leopard. Valeu :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites