Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Santos Oliveira

atualizar um campo em tempo de execução

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Gostaria de uma ajuda. Criei um sistema em delphi 7 com Interbase e preciso atualizar um campo em uma tabela. Exemplo: tenho uma tabela de ideias onde os funcionarios cadastram estas ideias e inicialmente ficam com o status de "EM APROVAÇÃO", fiz um formulario de aprovação onde procuro as ideias que estão em aprovação e o aprovador as visualiza e troca o status desta idéia para "APROVADA" OU "REPROVADA". Só que nao sei como fazer esta atualização deste campo na tabela via consulta Sql, ou de outra forma.

Alguem poderia me ajudar por favor?...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo, bom dia existem diversas formas de você realizar esta atualização, vamos lá :

a) Caso você esteja usando um objeto TQuery para realizar a consulta, pode então utilizalá para já fazer a atualização,

altere a propriedade RequestLive para True e grave normalmente utilizando o post, após as alterações necessárias nos valores

dos campos;

B) Caso queira executar uma Query para fazer atualização ;

with seuObjetoQuery do

begin

close;

sql.clear;

sql.add('UPDATE suaTabela');

sql.add('SET STATUS=:newStatus');

sql.add('WHERE FUNCIONARIO=:func');

if not prepared then prepare;

params[0].asstring := 'APROVADA';

params[1].asstring := 'funcTeste'

execsql;

end;

Observação

suaTabela = Nome de sua Tabela

newStatus = Parametro que recebera o novo valor através da passagem do parametro params[0]

func = Parametro que recebera o funcionário da passagem do parametro params[1]

Existem ainda outras opções que podemos fazer, por favor veja, se alguma te atende;

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valdery,

Obrigado pela resposta, ja ajudou muito, mas ainda nao consegui resolver. Vou tentar explicar melhor como estou fazendo.

Criei um formulário de aprovação e neste formulario, utilizei o objeto Ibquery, onde pesquiso todos os campos da tabela IDEIA onde o STATUS seja igual a 'EM APROVAÇÃO, e coloquei um dbnavigator para navegar atraves dos dados informados por esta query, até ai tudo bem. Em seguida coloquei um Bitbtn com o nome de aprovação, dentro deste botao preciso pegar somente o registro atual e mudar o status para APROVADO ou nao, se eu aprovar quando voltar para o form, me mostrar somente os outros registros que ainda estão em aprovação e nao estou sabendo como implementar isso. Com a ideia que você me repassou quando aprovo a ideia, todas as informações do form desaparecem, e nao informa erro. E quando vou no form de ideias para visualizar todas apareceram com o status de 'aprovado',e se eu voltar no form de aprovação apresenta o erro: 'Parameter name expected' . Se nao for incomodo e puder me ajudar eu agradeço!

Abraços

Renato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.