Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ramael

[Resolvido] Carregar imagens aleatorias de uma pasta

Recommended Posts

Salve povo,

 

Estou recorrendo a vocês, pois não consegui encontrar o que estou precisando.....”Mr Óbvio”. Utilizei a busca aqui do fórum e até encontrei um tópico sobre isso (aqui), mas não me pareceu ser bem o que estou procurando, parece que só foi apontado uma solução para efeito de transição.

 

...vamos a dúvida:

 

Estou fazendo um site para mostrar imagens, mas não há um número específico de imagens, elas ficarão em uma determinada pasta podendo ter ou não adição de outras imagens e também não há uma seqüência numérica de nomes.

 

Quando o site fosse carregado, já entraria uma imagem, e a cada clique de um botão a imagem mudaria aleatoriamente.

 

Meus conhecimentos de javascript são um tanto quanto limitados, estou aprendendo na medida que vou utilizando... ...acho que no meu caso tenho que usar um Array..... mas como fazer o Array ler a pasta ??

 

Agradeço a ajuda,

 

 

T+

Ramael

 

ps.: Vale lembrar que as imagens que me refiro estarão online, em uma pasta no servidor e não no computador local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano JavaScript nao possui o poder de acessar recursos do sistema operacional.

 

O que voce pode fazer é montar em PHP com um banco de dados um sistema onde, em cada upload, o nome da foto é gravado em alguma tabela 'fotos', digamos, no banco de dados, e essa tabela teria um campo ID 'auto-increment'. Entao, com PHP voce sorteia um numero aleatorio que fosse menor do que o maior ID dessa tabela 'foto's , e usuaria SQL pra fazer uma query nesse ID sorteado (aleatorio), desse modo a query iria trazer uma foto "aleatoria" (nunca será 100% aleatório) cada vez que ela fosse executada.

 

Pode parecer um pouco complicado se voce nao conhece PHP, mas se conhece deve ter sido bem claro. Abracos !