caio wind 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2011 olá pessoal , to com o seguinte problema : criei um browser em delphi, mas o que acontece: precisava que ele abri-se como pagina inicial um arquivo index.html . bom se eu colocar c:\browser\index.html ele vai. mas eu queria fazer de uma forma que nao precisa-se especificar a pasta, tipo só colocar por exemplo 'index.html', quando eu coloco isso ele abre uma busca com index.html <_< por que o programa seria instalado em windows diferentes e os nomes das pastas seriam diferentes: por exemplo em alguns arquivos de programas é program and files, tentei fazer assim : '%Program Files%\browser\index.html' , mas nao funciona. Alguem pode me ajudar ? Obrigado opa, ja consegui gente fiz assim: extractFilepath(application.exename) + 'index.html'; Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Você poderia fazer um teste para saber se o arquivo foi encontrado no caminho, ex.: if not(FileExist(GetEnvironmentString('ProgramFiles') + '\browser\index.htm') then MessageDLG('Arquivo NÃO encontrado!', mtError, [mbOk], 0); Outro Detalhe: A Variável de ambiente %ProgramFiles% não tem espaço em seu nome... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites