Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Melhor Blog

8 votos

1. 1. Qual o melhor BLOG 2010/2011 que você considera?

• Blogger, da Google
      1
    • Wordpress
      6
    • Outro (qual?)
      0

Recommended Posts

Amigos estou numa dúvida cruel, quero criar um BLOG mas não sei qual é o melhor hoje em dia.

Pra mim o melhor é o que tiver um OTIMO SEO e boas opções de personalização e principalmente a capacidade de receber estatísticas do GOOGLE ANALYTICS. Mas o peso do SEO é fundamental e nesse caso acho que o Blogger leva vantagem por ser da Google estou certo?

Já utilizei a uns 3 anos atrás o WORDPRESS e gostei, mas talvez ele tenha ficado para trás de lá pra cá, não sei. Reparei que muitos tem usado o Blogspot(Blogger) que é da google.

O que me dizem, qual o melhor blog da atualidade?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pantoja, não é muito a minha praia, mas acho que o WP é melhor. Não sei qual a versão mas nos dos meus últimos jobs, que foi, um layout pra WP, o programador tava me mostrando e vi uma caixinha do analytics na home da parte administrativa. Deve ter um plugin pra isso no WP :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estava lendo um artigo comparando os dois e pelo que entendi o WORDPRESS é pago né?

ai se eu quiser fazer alguns ajustes tenho que pagar uma anuidade e tal. Nao é caro, acho que sao 19 dólares por ano. Se vocês disserem que vale a pena até pago essa taxa sem problema.

Valeu pela sua opnião Gio, vou esperar os demais opnarem para tomar minnha decisão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser personalizar o wordpress.com, onde você tem um subdomínio, daí é pago.

Mas se você bancar host e domínio anual, o sistema é gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!

4 votos a 0. WORDPRESS dando lavada. E fora os comentários de vocês, também me levam a utilizar ele. Mas em termos de propagação em comunidades como FACEBOOK, etc.. acho q o BLOGGER ganha nao? E SEO?

sei lá tenho usado muito o BLOGGER e parece q está melhor nesse quesito e fico pensando... TUDO que a poderosa GOOGLE mete a mão vira ouro.. vai que escolho o WP e daqui a um ano a GOOGLE revolucione no BLOGGER ai ficarei para trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com certeza vou defender minha área. WordPress comparado com o Blogger, se é que da para comparar, a na real é sem comparação.. Blogger é completamente limitado comparado ao tamanho e poder que o WordPress tem. Não é porque o Blogger é da Google que vai ser mais fácil otimizar (SEO) seu site ou blog, existem muitas cartas por baixo da manga para deixar seu blog otimizado e bombando, sendo Blogger ou WordPress. Hoje 99% dos sites que faço são com WordPress por baixo, precisando ou não de um sistema administrativo, ele tem muitas opções voltadas para SEO também, além da infinidade de plugins que ajudam e muito. Sem contar que foi considerado em 2008 o melhor CMS e em 2009 o melhor CMS open source.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexi um bom tempo atras com wp e blogger e achei que o wp era melhor que o blogger.

Atualmente peguei um cliente que teimava em usar blogger apesar de ter um site (com dominio e tudo), pois achava a manutenção no blogger mais amigavel que no site, quando quis alterar algumas coisas no blogger e não conseguiu, falei para ele que podia fazer isso usando o site dele, assim o site com uma manutenção mais constante teria melhor visibilidade, e que poderia fazer isso no estilo de blog como estava acostumado.

Coloquei o wp pra rodar e alguns meses depois ele fechou o blog pois o site agora tinha mais visitantes que o blog e oferecia tudo que ele queria e mais algumas coisas que ele imaginou não serem possiveis.

Como o Anderson falou, tem muita coisa envolvida além de estar no mesmo guarda-chuva da empresa.

E pessoalmente, acho o wp com sua grande oferta de plugins e demais acessorios (fora a personalização na unha que podemos fazer), melhor que o blogger.

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO mesmo pelas opniões amigos, estão sendo muito importantes para mim.

Apesar de estar 6 a 1 atualemnte a votação para o WP, estou tendendo a usar o BLOGGER pela facilidade mesmo e pela google ser dona(risos)

temo que no futuro(proximo) ela domine o mercado e ao quero estar do outro lado.

grande abraço e valeu mesmo amigos, vocês são PLENOS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Wordpress na veia, porem tem o drupal tb. mas blogger eh limitado.

Abs

pow Matheus, mas que limitações são essas? ouço falar direto q ele é limitado mas vejo que ja faz tanta coisa....

o que seria isso na pratica?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi anderson.

então na sua opnião o WP é sem dúvidas o melhor né? e você noa ve chances da google ultrapassalo certo?

Talvez em outra vida ASSUHSUHS, é limitado a desenvolvimento (open source), a opções, desempenho, cara são muitas coisas, muitas que ainda nem imagino, mas do mesmo jeito imagino huahuaa além de que é da Google né cara, a Google quer dominar o mundo, o que ela não tem? tentou comprar até o groupon :s, não é por falar, mau, porque quando não existia o WP atual, 80% dos usuário partiam para o Blogger, mesmo existindo outras opções, só que um pouco mais "avançadas" drupal por exemplo é um p... cms também, mas o WP creio que superou ele ficando 70% / 30%, mas ainda não deixa de ser um bom CMS, isso na minha opinião. WordPress é muito fácil de lidar, tanto para desenvolver um blog tanto para um site, como disse, não abro mão fazer um site com wp por baixo, e não importa o cliente, sei qe isso vai me ajudar no futuro. Se ele foi baseado em WordPress não sei, ele apareceu em 1999/2000 sendo meio que junto com o b2/cafelog que é o WordPress hoje em dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.