Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Vinícius Nash

Galeria de Fotos com Slide Horizontal posicionando a foto no Centro

Recommended Posts

Olá,

Estou precisando de ajuda para entender/criar uma lógica na hora que pressionar o botão de avançar e recuar.

Preciso fazer algo próximo a esse site: http://www.morenarosabeach.com.br/#/colecao-beach

Minha dificuldade está sendo na hora de centralizar a imagem, se a largura tivesse um tamanho fixo era fácil, bastava colocar a posição do atual do objeto + o total da largura.

Geralmente quando queremos que um objeto se posicione usamos o valor do State.Width menos o valor do objeto dividido por 2.

Neste caso tentei criar um movieclip com todas as imagens e multiplicar -1 para rolar o conteúdo para esquerda, isso deu certo, mas quando tento posicionar de acordo com a imagem que quero, não dá certo.

Tentei então, fazer tudo separado, porém a largura não é fixa.

O que devo fazer?

screenplk.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Geralmente quando queremos que um objeto se posicione usamos o valor do State.Width menos o valor do objeto dividido por 2.
Para posicionar o objeto no centro do Stage, o ponto de registro do objeto também deverá ser no centro.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Para posicionar o objeto no centro do Stage, o ponto de registro do objeto também deverá ser no centro.

Att.

Certo, mas minha dúvida não é essa! É como posso dentro de um movie clip com diversos outros objetos definir ele centralizado de acordo com a foto que eu quero, para entender melhor acesse o link.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina que voce tem X imagens dentro do movieclip, se elas forem de tamanhos iguais, pelo menos na largura, ficaria mais fácil, pois você geraria um id numérico pra cada imagem e ao clicar você faz o calculo levando em conta quantos movieclips ficaram pra trás, por exemplo pra você colocar a imagem de número 5 no canto esquerdo da página, você teria que rodar um for dando id de 0 ao número de itens que tem lado a lado e usa esse id com a largura do thumb para posicionar na lateral, por exemplo:

function posicionarEsquerda(mc){
   mc_container._x = -(mc.id * mc._width)
}
posicionarEsquerda(mc_container.container4); // levando em conta que o 4 seria o quinto pois o id começa do zero

Feito isso você precisa adicionar a sobra da largura do palco dividida por 2 para centralizar o movieclip, por exemplo:

function posicionarEsquerda(mc){
    posx = -(mc.id * mc._width)
    sobra = (Stage.width - mc._width) / 2;
    posx += sobra;
    mc_container._x = posx;
}

Isso é só uma idéia do calculo de posicionamento, claro que tem jeito mais fácil de fazer isso, mas é só pra você ter uma idéia de por onde começar.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.