edcurita 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2011 Olá amigos. Sou novo aqui no iMasers e lendo alguns tópicos já pude resolver algumas dúvidas que tinha. Mas não encontrei para a maior delas: quero abrir uma livraria virtual. Essa livraria irá vender apenas e-books. Entrei em vários sites que fazem a página, hospedam o site e fazem de tudo. Acredito eu, e lendo um dos fóruns, que terei que partir para esse fim mesmo, já que há a necessidade de ajuda profissional para ao negócio. De qualquer forma, preciso entender um pouco, até mesmo para poder ter dúvidas. Preciso saber o passo a passo, claro que não detalhadamente, para inciar essa loja. Dentro de nossa equipe existem alguns "entendedores" de como fazer páginas, como hospedar, então, a partir disso quero esclarecer o seguinte: meu livro está pronto e está em um arquivo no meu computador. Vou colocar a descrição dele no site e fazer a venda (por pag-seguro...). A partir do pagamento esse livro estará disponível para download. Caminho básico. Esse meu livro, para estar seguro na internet como deverá estar estocado? Terei que ter um computador que não se conecta a internet para deixá-lo guardado? E como é o normal do download, o cliente receber a notificadação de que está disponível e receber um link para download? E o que é essa tal de plataforma que devo escolher, como funciona? Obrigado amigos. Espero no futuro também poder dar meu auxílio a outros participantes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2011 Na livraria virtual você pretende oferecer downloads pagos de livros ? Se for o caso, pense bem, porque 1 pessoa pode comprar e distribuir pra 1 milhão de outras gratuitamente. Não é um bom modelo de negócios, a não ser que seja distribuído em plataformas fechadas como o kindle da Amazon. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edcurita 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2011 A intenção é realmente fazer o download pago, com um público específico, com custo compatível e com segurança da cópia (talvez). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites