Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor  GD

onKeypress não reconhece setas do teclado no chrome, ie, ...

Recommended Posts

Fala Galera..

Novo aqui no Forum portanto me desculpem se eu coloquei o tópico no lugar errado ou por qquer outra baboseira que eu faça aqui! hehe

Seguinte.. como o prórpio título ja diz, eu preciso realizar uma ação via javascript quando a seta do teclado é pressionada..

No meu código javascript eu coloco a seguinte linha pra pegar a tecla:

var tecla = (window.event) ? event.keyCode : e.keyCode;

No mozila pega todas as teclas.. se der um alert(tecla) na linha de baixo ele mostra o número referente a cada tecla e tal.. até aqui ta beleza!

No Chrome e no IE não pega todas as teclas!! =O

Só pega as alfanuméricas e nenhuma tecla de função do teclado (os F1, F2, etc, shift, ctrl, alt.... E as SETAS, que eu tanto preciso, tb não!)..

Depois eu joguei um alert("entrou!") pra ver se entrou na função e na verdade ele nem considera que uma tecla foi pressionada, ou seja, essas teclas não se incluem no onKeypress no chrome e no IE..

Alguém manja como resolve esse problema??

Fico no aguardo!

Vlw

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
essas teclas não se incluem no onKeypress no chrome e no IE..

mostra a função completa para testarmos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Em quem você está atrelando o evento? Setas por exemplo não podem ser atreladas a caixas de texto pois prejudicam a navegação no conteúdo.

"Modifier keys" are one class of special keys. They include keys like Shift, Control and Alt, that don't send characters, but modify the characters sent by other keys. For nearly all modern browsers, both keydown and keyup events are triggered by modifier keys, but keypress events are not. This is consistant with their being "key" events not "character" events.

However, Konqueror and some older browser versions do have different behaviors

Compartilhar este post

Link para o post

Minha função js é essa:

function select_option(e){
   alert("entrou");
   var tecla = (window.event) ? event.keyCode : e.keyCode;
   alert(tecla);
}

e no html:

<input type='text' onKeypress='select_option(event)'/>

Minha intenção era aparecer o código ou número, sei la, da seta quando ela fosse pressionada...

Evandro Oliveira, tem sentido o que você falou!!.. você sabe se tem como colocar em outro lugar que sempre que a seta for pressionada chama uma função js?

valeuzaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer elemento pode receber eventos. Fazendo testes no Safari, constatei que é uma 'deficiência' do Webkit.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.