Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Luta entre brasileiros no UFC domina redes sociais no início de fevere

Recommended Posts

Luta entre brasileiros no UFC domina redes sociais no início de fevereiro, diz Ibope

Da Redação

 

Nos primeiros dias de fevereiro, o assunto mais comentado nas redes sociais no Brasil foi a luta entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC (evento de luta de artes marciais mistas). A informação é do Ibope Nielsen Online e foi divulgada nesta sexta (11). O instituto mediu os temas mais abordados nas redes sociais nos primeiros dez dias do mês.

 

No período de medição, a luta gerou mais de 240 mil mensagens que faziam menção ao combate. De acordo com o Ibope, somente na madrugada do dia 6 – durante a luta – houve mais de 100 mil mensagens nas redes sociais sobre o assunto.

 

O combate no evento de lutas americano continuou a repercutir nas redes sociais. Nos dias seguintes à luta, havia vários comentários sobre o desfecho: Anderson Silva acertou Vitor Belfort com um chute no rosto.

Ainda na última quarta (9), o assunto voltou à tona após a expulsão do jogador Hernanes no duelo entre a seleção brasileira e a francesa. Vários usuários compararam o chute de Anderson Silva ao que ocasionou na expulsão do jogador brasileiro na partida de futebol.

 

O segundo assunto mais comentado nas redes sociais entre os dia 1 e 10 de fevereiro foi a situação no Egito. O total de mensagens sobre os protestos em redes sociais chegou a 80 mil. Os termos mais utilizados nos tuítes foram: “Egito”, “Cairo” (capital do país, onde estão concentrados os principais protestos), “Mubarak” (sobrenome do presidente do Egito) e “Tahir” (praça onde ocorrem vários protestos).

 

Por fim, o terceiro tema mais abordado foi o incêndio na Cidade do Samba (local onde as escolas de samba do Rio de Janeiro constroem alegorias e fantasias para o carnaval). Escolas como Portela, Grande Rio e União da Ilha tiveram vários itens inutilizados pelo acidente.

 

Durante o período do levantamento, foram registrados 50 mil comentários sobre o assunto – 35 mil apenas no dia da tragédia, na última segunda-feira (7).

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.