Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelGomesMelo

As cores das músicas

Recommended Posts

Oi, esse eh o meu primeiro tópico, por isso, naum sabia onde por esse...Bom, eu estava "vendo" uma musica com o Windows Media Player, e comecei a pensar: qual será o padrão dessas cores, a fórmula que transforma uma imagem em cor, entaum resolvi fazer unm programa em Delphi(Daí o porquê de colocar na parte de Delphi) que fizesse ao contrário: você escolhia uma imagem, e ele te dava um som, entaum gostaria de saber c algum d vcs( do forum do coração) saberia me dizer qual eh a fórmula ou me manda-se um tutorial com algo.

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Cor" é uma faixa do esprecto eletromagnetico que a nosso espécie enxerga, ou seja nosso cerébro transforma isto em algo que entendemos (400 a 700nm de comprimento).

"Som" é também uma faixa só que de vibração do ar que nós envolve também de uma faixa restrita (20Hz a 20000Hz creio).

O que eu acho que os programas fazem é uma regra de três das frequências a que damos sentido.

400-------------x------------------700
20-------------10000--------------20000

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas eu sou um pouco(muito) noob, por isso, se naum for pedir muito, você poderia me explicar isso de conversão entre hertz em nanometro...

Obrigado pela resposta

PS:X naum seria igual a 1,75, seria?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso :

y /(700-300) = 10000 /(20000-20)
y / 400 = 10000 / 19980
y = 200,2

x = 400 + y

x = 600,2 nm

Creio que a ideia básica é esta converter hertz em comprimentos de onda, cor no caso.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso :

y /(700-300) = 10000 /(20000-20)
y / 400 = 10000 / 19980
y = 200,2

x = 400 + y

x = 600,2 nm

Creio que a ideia básica é esta converter hertz em comprimentos de onda, cor no caso.

Muito obrigado!!você salvou o meu dia!!Começarei a programar, e qualquer novidad do projeto, eu posto aki!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.