Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2011 Na nova versão do sistema do fórum encontramos o "Quem sou eu" e a "assinatura" em uma aba que precisa clicar para exibir o conteúdo. Considero ambas de maior importância que ler comentários à atualização do status, expostos ao carregar o perfil . No "Quem sou eu" os usuários tem oportunidade de adicionar uma pequena mostra dos seus conhecimentos, que valoriza o fórum, e em contrapartida favorece a visibilidade profissional. Peço a gentileza rever a questão, e dispor aos colaboradores alguma outra alternativa que permita deixar mais evidente o velho refrão >> não respondo solicitações por mp ou msn (além do que é inserido no rodapé de cada post). Muitos não prestam atenção, vão direto pedir favores em caráter particular. Orientar continuamente a boa prática de criar um tópico para o benefício de muitos é desperdiçar tempo útil. As informações no perfil despertam mais interesse que letras miúdas no rodapé. ps: as abas estão com link ativo em branco, fica quase invisível no fundo azul claro. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2011 Poxa, Elektra... Você deu a sugestão correta, da forma errada. Nem vou discutir contigo sobre a atualização de status, o caráter social do fórum e a importância das medias sociais, basta você ver a utilização da ferramenta pelos usuários do fórum e a falta que a ausência temporária dela fez para muitos membros que você vai compreender o que quero dizer. O fato é que a página de perfil do usuário deve refletir sobre o usuário e, nada mais importante sobre um profissional de tecnologia, do que "O que está pensando agora". Contudo, é fato que a página de perfil ainda não foi trabalhada, faltam margens, cores estão erradas (como o link ativo que você citou) e outros problemas visuais. Essa página passará por um estudo para que possa refletir o profissional daquele perfil e, dessa forma, permitir que seja facilmente encontrado por um cliente ou possíveis parceiros. Quando eu disse sobre você ter feito a sugestão correta da forma errada é que, de fato, "Quem sou eu" é algo realmente importante para se mostrar e deve estar bem visível para possíveis parceiros porém, utilizar essa área para dizer para alguém que não responde perguntas em PVT é um uso totalmente equivocado do recurso e um desperdício do espaço disponível. Se for apenas para escrever que não responde perguntas em PVT, melhor deixar as atualizações de status, afinal, é muito mais interessante saber o que você está pensando agora, do que saber que você não responde em PVT. Mas aceitamos sua sugestão e vamos analisar a página de perfil com um carinho especial, para que essa área reflita de fato, o perfil do profissional de tecnologia. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2011 Se o "O que está pensando agora?" é tão importante, incentive os usuários a usá-lo da maneira correta. Crie um tópico para isso. Cria tópico pra tanta coisa, talvez isso seja importante. Na sua opinião João, o que teria que colocar como Status ? Não me responda o óbvio. Porquê muitos usam pra dar indiretas nos outros, falar de futebol, de praia, de cerveja. Outros usam como Chat. A MAIORIA. Outros colocam o Link do seu Blog, do seu Site, ou do seu Portfolio. (Isso sim seria de caráter profissional). No antigo fórum, a Mensagem de Status ficava em cima e o Quem Sou Eu embaixo. Na minha opinião poderia ser dessa forma novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2011 O fato é que a página de perfil do usuário deve refletir sobre o usuário e, nada mais importante sobre um profissional de tecnologia, do que "O que está pensando agora". Desculpe João, você não entendeu corretamente. :ermm: Observe o conteúdo das atualizações do status para ver se refletem o pensamento de um profissional da área de tecnologia. É papo sobre futebol, visite meu blog/site, chute da namorada, férias e outras inutilidades. É apenas divertido algumas vezes, nada mais. Clique aqui O caráter social funcionava muito bem da forma anterior. Sinceramente prefiro assim. Não me refiro a usar o espaço "Quem sou eu" especialmente para exibir alertas. Relutei muito para adicionar este tipo de informação, mas devido à frequência das solicitações particulares tem se tornado algo inconveniente. Isso faz parte da "assinatura" no rodapé, e permanece sendo exibido ao final de cada post (somente para quem está logado), mas um "reforço" de forma visível no perfil do colaborador, auxilia muito. Poderia ser dado ao usuário a opção de escolher o que deseja exibir, assim como tínhamos alternativa de mostrar os amigos ou visitantes do perfil. Mencionei a possibilidade de outras alternativas, talvez alguma sugestão clara nas regras do fórum sobre o local devido para expor dúvidas e o respeito aos colaboradores, que também tem suas ocupações, possa surtir bom efeito. Criar uma enquete para conhecer a opinião dos membros que colaboram ativamente é uma idéia válida. Meu voto vai para ler sobre a bagagem de conhecimentos, sem nenhuma dúvida. Claro que percebi que faltam ajustes no sistema, mencionei o link ativo da mesma forma que outros usuários citaram outros detalhes. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites