Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lperosa

Formulário

Recommended Posts

Olá,

se alguém sabe esclarecer minha dúvida, agradeço.

Estou iniciando no PHP e aprendi a fazer um form da seguinte maneira:

<form action='salvar.php' method='post'></form>

Porém, tenho visto em vários códigos fonte, forms com o action escrito dessa forma: <form action='cliente/salvar' method='post'></form>

O que significa isso? Que tenho um diretório cliente/salvar? Que salvar é um salvar.php dentro do diretório cliente/? Não estou entendendo essa estrutura.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele quis dizer isso:

cliente/salvar/index.php

ou outro que o servidor aceite como arquivo de root (depende da configuração dele.. main.. default.. )

porém, o mais provavel, é que estejam fazendo Reescrita de URL mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que se eu quisesse fazer dessa forma, bastaria eu criar as regras de reescrita no .htacces, fazendo por exemplo, que cliente/salvar redirecionasse para cliente_salvar.php ou para um aquivo padrão como gravar.php com as regras dentro dele, executando as gravações conforme o parâmetro da url? Se for isso mesmo, essa é uma boa pratica? Deve ser feito assim, ou há uma melhor forma de se fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que se eu quisesse fazer dessa forma, bastaria eu criar as regras de reescrita no .htacces, fazendo por exemplo, que cliente/salvar redirecionasse para cliente_salvar.php ou para um aquivo padrão como gravar.php com as regras dentro dele, executando as gravações conforme o parâmetro da url?

sim, exatamente isso.

Se for isso mesmo, essa é uma boa pratica?

não vejo nenhuma diferença.

Deve ser feito assim, ou há uma melhor forma de se fazer?

não conheço 'o teu problema', por isso não consigo te indicar uma solução.

na prática 'tanto faz'.

Os sistemas que geralmente usam esse formato, é pq já usam a reescrita em tudo como base, ai para não sair deste padrão, também o faz nos actions.

Não vejo nenhuma diferença de 'boa prática' nestas abordagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.