Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Vírus derruba sistema de atendimento médico na Austrália

Recommended Posts

Vírus derruba sistema de atendimento médico na Austrália

Equipes de ambulância tiveram que usar papel e celular.

Sistema foi infectado no sábado e ficou 24 horas fora do ar.

 

Altieres Rohr Especial para o G1

 

14-emergenciazerotriplo-300.jpg

Número de emergência australiano é o 'zero triplo' (Foto: Divulgação)

 

Um vírus desconhecido derrubou o sistema de atendimento médico de emergência em três regiões de Nova Gales do Sul, principal estado australiano. O incidente forçou as equipes de atendimento a operarem manualmente com papel, caneta e celular por 24 horas até que todos os computadores infectados fossem limpos. A infecção ocorreu por volta das 13h de sábado (12), horário local.

 

“Houve uma falha total no sistema de computadores que auxilia o despacho de ambulâncias que respondem até mesmo pacientes em estado grave. Isso pode nos custar vidas”, afirmou Jillian Skinner, política que atua na oposição ao governo australiano na área de saúde. Foi Skinner que revelou o incidente.

 

Segundo os responsáveis pelo gerenciamento da ambulância, no entanto, não houve nenhum risco adicionado à vida dos pacientes. Há dez anos em operação, é a primeira vez que um vírus causa danos ao sistema. O governo prometeu realizar um inquérito para averiguar o que aconteceu. O número de chamados que tiveram de ser atendidos manualmente devido à queda não foi divulgado.

 

“É importante observar que em nenhum momento durante a queda do sistema foram perdidas quaisquer chamados de emergências e a integridade da equipe não foi comprometida”, disse o gerente de operações Mike Willis. “Demorou muito para o sistema voltar, mas não iríamos colocá-lo de volta para funcionar antes que todos os computadores estivessem limpos”.

 

Quedas por conta de vírus

Vírus comuns são capazes de reduzir o desempenho de sistemas e até derrubá-los em algumas circunstâncias. O vírus Conficker, considerado o vírus mais disseminado da história, infectou diversos hospitais em 2009, embora estragos concretos não tenham sido divulgados. O custo para reparos, no entanto, foi estimado em US$ 9 bilhões.

 

O Conficker também infectou a prefeitura de Manchester, na Inglaterra, impedindo o processamento de notas fiscais e emissão de passagens de ônibus.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.