Jefrey 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Eu tenho um script simples de envio de e-mail: <?php // O remetente deve ser um e-mail do seu domínio conforme determina a RFC 822. // O return-path deve ser ser o mesmo e-mail do remetente. $headers = "MIME-Version: 1.1\n"; $headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: eu@189.0.196.22\n"; // remetente $headers .= "Return-Path: eu@189.0.196.22\n"; // return-path $envio = mail("jesobreira@yahoo.com.br", "Assunto", "Texto", $headers); if($envio) echo "Mensagem enviada com sucesso"; else echo "A mensagem não pode ser enviada"; ?> Tenho Apache e PHP instalados corretamente e um servidor SMTP (QK SMTP Server). Configurei tudo certinho no php.ini. Uso Windows 7. Estou tentando enviar um e-mail para meu e-mail (jesobreira@yahoo.com.br). Então, quando executo o script, aparece "Mensagem enviada com sucesso". Porém, a mensagem não chega nunca. No log do smtp server, aparece o seguinte: Program initialized! SMTP Server started. Binding IP: 127.0.0.1 Listening Port: 25. 2532 Connection from 127.0.0.1. Success. 2532 Receive RCPT TO: jesobreira@yahoo.com.br. Success. 2532 E-mail received. FROM: < eu@189.0.196.22 > TO: < jesobreira@yahoo.com.br > Close connection. Após isso, são vários "directly sending" e "directly fail! Resolve domain error Wait for retry..." (4 de cada). No final, fala: "Don't retry more." e ele pára. A mensagem não é enviada, nem para a caixa de spam. Eu não tenho domínio e meu server SMTP não requer autenticação. Isto é um problema? Se o server precisar de autenticação, como eu faço a autenticação via PHP (já que a classe PHPMailer não funcionou)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Nunca instalei SMTP local. Mas pelo erro parece que requer servidor DNS também. A função mail do PHP não suporta autenticação SMTP. Só com PHPMailer mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefrey 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Então, como eu posso resolver só pagando energia e internet? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Uma possibilidade é usar PHPMailer com SMTP gratuito, como do GMail. http://www.rberaldo.com.br/blog/enviando-e-mails-com-a-classe-phpmailer/ Outra é insistir no servidor SMTP local. Mas terá de gastar com domínio e DNS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefrey 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Ocorreu: SMTP Error: Could not connect to SMTP host. Erro do PHPMailer: E eu tentei com 2 servers diferentes. Tentei também com o servidor SMTP local, que no relatório nem apareceu a tentativa de conexão. Tem que fazer alguma configuração? httpd.conf/php.ini ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 não precisa mudar nada no httpd.conf nem php.ini habilite o dubug do PHPMailer para ter mais detalhes deve estar havendo erro no login/senha, porta, protocolo ou sua porta 25 está fechada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites