tonweb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Bom dia Pessoal, Presto serviviços para uma empresa que tem 12 pcs, atualmente implantamos um sistema de gestão que funciona na rede, que tambem serve como impressão e troca de arquivos entre os pcs. O server (rs) é uma máquina simples (p4 + 2gb de ram, win xp) e funciona tudo wireless (não é 'n'). Muitas vezes a impressão fica lenta e o programa de gestão também, mas a internet funciona normal. Estamos pensando em colcar um server HP ou Dell ou montar um que tenhoa config equivalente e intalar windows server 2003. Vi em alguns forums que tbém devo usar cabeada, mas o diretor da empresa não vai querer. Então pensei em usar um roteador wireless 'n'. Pergunta: Usando o roteador wireless 'n', um server com INTEL XEON NEHALEM E5506 2.13GHZ 4M - 4gb de ram ddr3, e os pcs com placa de rede normal (100mb) e os notebooks com placa wireless (54mb - acho), resolve o problema de lentidão para um nível mais aceitável nesta rede de 12 pcs apenas??? Muitissimo gratoo!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Certamente haverá melhora, porém, fica difícil determinar de quanto será. Você possui a especificação do roteador wireless? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tonweb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Estou pensando em usar o Roteador Cisco / Linksys WRT120N, que é 'n'. O que acha? Obrigadoo!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Esse modelo é utilizado comumente em ambientes caseiros, não sei como será a performace do mesmo com 12 PCs pendurados. De qualquer forma, é certo que haverá algum ganho, porém, é difícil estimar se o custo X benefício será satisfatório. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites