Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FelipeMolina

Função de autenticação

Recommended Posts

Olá pessoal

to começando agora com Oracle, nunca fucei nele, mas no meu estágio tá exigindo conhecimento em oracle... to no 2° período da faculdade

a questão é essa

de introdução me deram a tarefa de criar uma tabela simples de usuário, fui atrás e criei:

CREATE TABLE USUARIO

( CODIGO NUMBER NOT NULL,

CPF VARCHAR2(11) NOT NULL ,

SENHA VARCHAR2(111) NOT NULL ,

CONSTRAINT "CODIGO_PK" PRIMARY KEY ("CODIGO") ENABLE

)

/

até ai beleza, mas agora preciso criar uma função que autentique o CPF e a Senha ( 1 ou 0) chamando de uma view, ae fui procurar o que é VIEW e criei uma contendo todos os dados dessa tabela. Mas enfim, alguém me dá uma luz sobre como autenticar o CPF e senha com 1 ou 0? Não saquei muito bem o que seria uma função para "autenticar" com 1 ou 0, true or false,...enfim...

quero entender a importância de autenticar essas informações

att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois últimos números do CPF são de dígitos verificadores.

Tem uma forma de cálculo , se pede uma função que valide isto e retorne 0 não ok e 1 ok.

Um exemplo que alguém publicou.

Não sei o que querem dizer com validar senha neste caso, melhor levantar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

o lance é o seguinte...

eu gostaria de criar uma função que compare a coluna CPF das duas tabelas, a USUARIO, e a VIEW dela, VW_USUARIO, pra saber fazer comparação entre colunas de tabelas diferentes.... no SELECT já fiz de vários modos, mas gostaria de fazer isso em uma função, retornando 1 quando forem iguais e 0 caso não for...

lendo sobre oracle vi que ele não possui BOOLEAN, ae nesse caso muitas pessoas usam NUMBER, retornando 1 ou 0

testei algumas funções que crieu, mas sempre dá algum tipo de erro, por isso vim aqui pedir ajuda, pois tneho dúvidas nas declarações de funções, principalmente de sintaxe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.