Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reme

[Resolvido] Da pra ganhar dinheiro trabalhando com php?

Recommended Posts

Sim + esses concursos federais são coisas de 120 vagas/Brasil é mesma coisa de comparar um analista do google com um funcionario daquelas empresas de software do interior.

Tenho 1 colega que trabalha aqui na minha cidade em uma comarca do TJ/SP, e sei dos beneficios, e sei dos finais de semanas que ele teve que ficar preso em casa lendo apostilas do pciconcurso, e sei das 'carteiradas' que hoje ele consegue da ate colocar eu junto com ele em baladas super caras daqui da região.

Mas a questão é que p/ tudo tem que se estudar, apenas tem que ver o que realmente você quer p/ a sua vida, assim como você disse que prefere trabalhar das 8 as 16hrs para ganhar o seus 2k, sendo que você já tem uma renda de 3k, então você não precisa generalizar pois praticamente você trabalha por trabalhar. você tem dinheiro para se autosustentar, o que na maioria das vezes nós não temos.

Se for assim vou começar a comparar a profissão do meu amigo com a de um magistrado do STF ? Tem comparação ? Salarios de 3 e o outro 22 mil?

Tem empresas no RJ que estão pagando 15k para um profissional @cisco e não tem essas, o cara ganha bem p/ manter a rede em dia e se acontecer alguma eventualidade as 4 hrs da manhã eles vão experar o expediente do rapaz para ir ?! Claro que não... É o mesmo p/ o médico, se acontece algo com o paciente dele as 4 da manhã ? Ele vai ter que levantar e ir no hospital fazer os procedimentos cabiveis.

São coisas bem distintas...

Se eu estivesse na sua pele e tivesse uma condição de vida boa(que com ctz alguém teve que ralar para você usufruir disto) para me sustentar eu com certeza também faria o mesmo, conseguiria um emprego no governo e boa, ou até mesmo, pararia de trabalhar e faria algo que gosto por hobby.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse é questão de escolha.. O ultimo concurso da RFB teve 450 vagas e do TJ/SP umas 200 vagas.

Como você disse cada um se submete ao que quer.. o cara ganha R$15.000,00 mais acaba não tendo tempo para ele.. mais se é válido para ele.. bem que seja...Para mim continua não sendo uma boa opção.Eu estudo e treino informatica por hobby e quem sabe eu não consiga algumas negócios e ganhar alguma grana na tranqüilidade.Porém aquele que quer viver somente disso,tem realmente se esforçar e concentrar suas energias nisso.

abçs,

lcs

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa de profissionais medíocres, do tipo que prestam concurso público buscando estabilidade profissional (informalmente falando, mamar na "teta" do governo), que o funcionalismo público não vai pra frente no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa de profissionais medíocres, do tipo que prestam concurso público buscando estabilidade profissional (informalmente falando, mamar na "teta" do governo), que o funcionalismo público não vai pra frente no Brasil.

concordo plenamente contigo...

e pra poder roubar grana... o governo lança esses concursos pra todo mundo ir lah BABANDO por causa do salário... que todo mundo vai lah e paga inscrição pra encher o cofre do governo e encher o bolso dos politicos FDP'S que só sabem roubar nosso dinheirinho suado... cobrando impostos absurdos, com desculpas esfarrapadas de que não tem recursos suficientes pra isso, e pra aquilo... a... VAI SE FU***...¬¬... quem naum tem dinheiro sou eu...¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

///Daniel R. Gomes /////

Estou fascinado com sua opinião..Muito boa, concisa,elaborada,embasada por muitos exemplos e argumentos.

Meus sinceros parabéns.

////Jonatã Cioni ////

No seu caso fiquei muito mais fascinado,pois você incluiu argumentos na sua opinião. excelente! O duro é você passar em um concurso público desse gabarito. Alias não reclame dos seus políticos, você votou neles,e caso não tenha votado em nenhum, bom é culpado da mesma forma,pois esta se eximindo do direito e da obrigação como cidadão de votar e escolher os nossos governantes.

Espero que seu windows seja original,tomara que você não divida a net com ninguém,não use nenhum programa pago ou com cracker,alias espero que você não baixe seriados e afins também.. Bom não seja hipócrita e venha falar de roubo..

Por sinal para ambos quero informar que a RFB é um dos órgãos mais eficientes do mundo. E nosso sistema eleitoral é o mais seguro do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas 1 quote, e um exemplo.

@LCS

Eu estou longe de ser um bom profissional de informatica,até porque não quero trabalhar na área,apesar de formado em ADS, ai perguntam porque não quer trabalhar na área? Eu respondo: Para ser um bom profissional, demanda-se tempo,dinheiro e muito estudo.

Bom resumindo eu não considero TI no momento no Brasil uma boa área para trabalhar e ganhar dinheiro..Eu não estou dizendo ganhar R$2.000,00 /mês, isso eu ganho sendo funcionário público num concurso em que precisei apenas do ensino fundamental para ser inspetor de alunos. Ganhar dinheiro é ter um salário de uns R$5.000,00 /mês e infelizmente quem é de TI demora anos para chegar lá.

14/02/11

Programador PHP

(6 vagas)

Empresa:

(CATHO ONLINE)

Localidade:

São Paulo - SP (6)

Salário:

De R$ 4.000,01

a R$ 5.000,00

Descrição da vaga:

# Desenvolver scripts e funcionalidades solicitadas pelo coordenador da área, no prazo acordado em planejamento, padrões estipulados de codificação e qualidade, auxiliando também na modelagem e planejamento dos sistemas. Auxiliar no levantamento de requisitos junto aos clientes, montagem de especificações de sistemas e funcionalidades a serem desenvolvidos. Estimar e cumprir prazos de entregas de desenvolvimento das tarefas, registrar diariamente as horas utilizadas em tarefas atribuídas, identificar e corrigir falhas nos sistemas.

# Experiência em programação de sistemas Web, utilizando PHP e MySQL.

# Conhecimentos em HTML, Linux, PHP e MySQL / SQL.

Fonte: Catho Online

Apenas 1 de muitos exemplos, o profissional de TI pode sim ter um bom salário sem ter que ficar anos esperando uma promoção.

Como diria uns sábios amigos, cada um ganha aquilo que merece.

Compartilhar este post

Link para o post

////Jonatã Cioni ////

No seu caso fiquei muito mais fascinado,pois você incluiu argumentos na sua opinião. excelente! O duro é você passar em um concurso público desse gabarito. Alias não reclame dos seus políticos, você votou neles,e caso não tenha votado em nenhum, bom é culpado da mesma forma,pois esta se eximindo do direito e da obrigação como cidadão de votar e escolher os nossos governantes.

Espero que seu windows seja original,tomara que você não divida a net com ninguém,não use nenhum programa pago ou com cracker,alias espero que você não baixe seriados e afins também.. Bom não seja hipócrita e venha falar de roubo..

Por sinal para ambos quero informar que a RFB é um dos órgãos mais eficientes do mundo. E nosso sistema eleitoral é o mais seguro do mundo.

em relação ao voto... votei sim... nas pessoas que confiei que poderiam mudar o brasil... mais algumas não se elegeram... infelizmente...

em relação ao windows... agora estou usando orginal SIM... pq o Windows 7 eh maravilhoso... baixei sim, e naum vou mentir... pra testar se era bom... e acabei comprando original... softwares em geral... alguns eu baixo, principalmente games, por serem mais da metade do preço de IMPOSTOS, alguns tenhu original, por poder jogar online, outros só tenhu baixado msmo... MAAAAAS... com ctz se os IMPOSTOS fossem mais baixos, consequentemente todas as industrias iriam ter menos custos com os mesmos, iriam contratar mais, o preço dos softwares em geral, incluindo os games, abaixaria DRASTICAMENTE, consequentemente a pirataria iria diminuir MUIIIITO e eu com ctz mais que absoluta iria tentar comprar todos os games originais, por terem um preço justo... OU SEJA... OS IMPOSTOS no nosso Brasilsão são um dos maiores, se não O MAIOR culpado de tanta coisa errada nestas questões nesse país... e tenhu dito... :D :joia: :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

////André da Silva /////

Sim eu entendo que tenha vagas, porém você viu que eles pedem experiência,logo isso demanda algum tempo. E o custo para ter essa experiência em minha opinião não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu vou escolher um lado dessa discussão.

Atualmente curso o 5º semestre de Engenharia da Computação na Universidade Federal de São Carlos.

Escolhi o curso porque sempre gostei de computação, já sabia programar antes de terminar o ensino médio, era meio fascinado em saber como um bando de zeros e uns enfileirados geram o que eu estou escrevendo agora, etc, etc...

Mas não dá pra negar que o profissional de TI está longe de ser o mais valorizado.

Trabalha muito, precisa de constante renovação e aprendizado, do tipo que não dá pra parar 1 dia se quer se não fica pra trás.

Não é nem questão de preguiça, de não querer progredir, de ficar naquela mesmice de sempre, mas no final das contas você acaba ficando sem tempo pra família, pros amigos, pra você mesmo...

E tem outro detalhe também, as pessoas dessa área geralmente se dão muito bem com as máquinas, mas são um desastre com as pessoas.

Não estou generalizando, mas é o perfil do profissional de TI, pelo menos os que eu conheço.

Sei disso porque em maior ou menor escala eu sou assim também.

O mais bizarro e ao mesmo tempo fascinante aspecto da computação em si é que ela é uma ciência muito nova, na forma atual tem pouco mais de 70 anos.

Mal existem padrões, os poucos que existem não são fielmente seguidos, é 'bagunçado' demais.

Você trabalha numa empresa por 5 anos, aprende a fazer tal coisa de uma determinada maneira, ficou craque nisso. Aí você vai trabalhar em outra empresa, fazendo a mesma coisa, mas chega lá, é TUDO diferente, você precisa reaprender tudo.

Isso é cansativo.

Agora pega por exemplo a Engenharia Civil.

Poxa vida, ela existe há pelo menos uns 5 mil anos.

Quem projetou as pirâmides do Egito, por exemplo? [tem maluco que acredita que foram os ET's]

Bem ou mal era um engenheiro civil.

Nessa área, praticamente tudo que há para se saber já se sabe, tudo já está padronizado.

No Brasil ou na China se trabalha da mesma forma...

Analisando tudo isso eu meio que me 'desiludi' com a idéia de seguir carreira em TI.

Não sei ainda o que vou fazer da vida, estou na metade do curso ainda, vai que surge alguma coisa que eu paro e falo: é isso que eu quero fazer da minha vida, mas se fosse decidir agora eu fugiria para as colinas... ashusashuashu

Minhas idéias atuais são fazer um mestrado em Eng. de Produção e em seguida um MBA e trabalhar na área de projetos, marketing, gerência/direção, controle de qualidade, etc, etc, etc, meeeeeenos na área de TI.

A verdade é que eu até gosto de ser um webdeveloper, gosto de programar, mas não sei se conseguiria ter isso como trabalho pro resto da vida.

Nos meus planos atuais, isso vai ser só um hobby no futuro, algo pra matar o tempo [o raro tempo livre que eu terei].

Compartilhar este post

Link para o post

@Rick, concordo com a sua opniao.

Mas fazendo um resumão dela, seria algo +- assim:

O profissional para seguir na área de TI, principalmente programação, tem que AMAR²²²³³²¹²¹³ isso, caso contrário... bye.

Eu digo isso, porque antes de me dedicar a carreira de TI, estudei 4 profissões.(Eletricista @SENAI / Téc. Administração @ETEC / Mecânica @COTIL-UNICAMP / Engenharia de Manufatura @UNICAMP).

No meio do segundo semestre de Engenharia de Manufatura eu percebi que não era aquilo que queria para mim, e me dei conta da m***** que estava pensando, cada dia e cada noite eu pensava se era aquilo que queria mesmo para minha vida.

Até que aconteceu uma parada inesperada, naquela epóca criamos um blog para discutir alguns assuntos @web, e uma amiga minha me perguntou se eu conseguia editar um tal de html no blogspot para alterar o fundo do blog.

Nunca tinha mexido com html, apenas ouvia o pessoal falando em aprender html nesses cursos de microlins e que pra mim na época era uma #@?$%~ babaquice.

Bem abri o navegador e vi aquele monte de código embaralhado. E aquela parada indecifrável que estava na minha frente. Potz, achei melhor que os calculos que fazia... Muito melhor que tudo...

CARA SEM BRINCADEIRA FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA

A partir daquele dia, decidi o que eu queria fazer da minha vida profissional

- Então acordei num dia normal e fui na empresa onde eu trabalhava e pedi demissão(No mesmo dia, de cara).

(Eu sei foi uma loucura, meus pais quase me mataram quando contei o que havia feito)

- No outro dia fui e cancelei(1º ano não se pode trancar) minha matricula na UNICAMP.

(Não precisa nem falar o que meus pais fizeram? Praticamente fiquei quase 10 horas ouvindo sermões)

E faz uns 6 meses que consegui um outro emprego como programador e posso-lhe garantir que amooo o que faço e adoro a liberade que tenho, essas parada de home-office, e o fato de todo dia ter que vencer algo novo e coisa do genero, adoro digitar esses montes de caracteres estranho e ver aparecer o famoso 'Hello Word!' no monitor escrito... é o máximo.

Então meu amigo eu acredito que sei o que você está passando, e apenas o tempo te dirá se você vai ou não fugir para as colinas :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

////Rick.hjpbarcelos ///

Foi o mesmo processo por qual eu passei, sempre gostei de tecnologia e ainda gosto, mais quando cheguei na faculdade eu vi que a vida não seria aquela maravilha. Por mais que o cara goste de programar,na verdade se ele ficar na programação ele será, em analogia, um auxiliar de pedreiro,um auxiliar de limpeza; Pois o cara que ganhar mesmo são os analistas de sistema,os arquitetos de sistema, eles especificam e criam/desenvolvem o projeto e os programadores vão pegar essa receita e,novamente em analogia,jogar a massa e botar os tijolos. E isso me "matou" na época.. Saber que na verdade o que mais gosto,dos desafios de programar,seriam apenas receitas de bolo invariavelmente,e que para se ter sucesso eu teria que ser um engravatado,ter que aturar clientes "ignorantes"(de conhecimento e de jeito tb);

Na verdade nossa área tem mta padronização, o problema é que as pessoas não usam ela. Um exemplo básico que acomete 95% dos programadores aqui do Imaster que eu vejo, Nenhum deles comenta satisfatoriamente os seus códigos.É a mais pura verdade,não estou dizendo que são maus programadores,etc, estou dizendo que não comentam o código, não dizem pra que serve tal função,tal método,etc; Isso é obrigatório para qualquer um que quer ser um programador,um analista,etc. Pois mesmo após 10 anos quem pegar aquele código tem que saber o que ele faz e como faz, logo quanto mais comentado,com versão da linguagem,compilação,etc mais fácil a tarefa.

////André da Silva ////

Você me lembra um colega filho do dono da Farmácia que fica em frente a minha banca. Ele tem 26 anos e só agora ele decidiu terminar um curso. Ele é super inteligente, entrou na USP e saiu,Entro nas ETECs e saiu,FATEC e saiu.. Somente agora na faculdade de Sto André ele se achou. Talvez vocês sejam pessoas especiais,necessitam de coisas diferentes do que o resto das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

no maximo esse cara que deixou de programar pra seguir outra profissao tinha um certificado de informatica daqueles bem basicao que só ensina variaveis e while.

para ganhar grana faça uma faculdade de programaçao e nao caia nesses cursinhos de que o cara se forma em 6 meses nao, entre em uma faculdade para aprender de A a Z ai te garanto que voce tera emprego garantido no mercado de trabalho, de preferencia pegue uma faculdade que ofereça estagio.

outra dica é fazer um protofolio, onde os empresarios podem ver seus projetos e avaliar seus trabalhos.

conheço pessoas que nem acabarao de fazer faculdade e ja ganha a maior grana para programar como estagiario.

Compartilhar este post

Link para o post

no maximo esse cara que deixou de programar pra seguir outra profissao tinha um certificado de informatica daqueles bem basicao que só ensina variaveis e while.

para ganhar grana faça uma faculdade de programaçao e nao caia nesses cursinhos de que o cara se forma em 6 meses nao, entre em uma faculdade para aprender de A a Z ai te garanto que voce tera emprego garantido no mercado de trabalho, de preferencia pegue uma faculdade que ofereça estagio.

outra dica é fazer um protofolio, onde os empresarios podem ver seus projetos e avaliar seus trabalhos.

conheço pessoas que nem acabarao de fazer faculdade e ja ganha a maior grana para programar como estagiario.

bom, brother... eu to fazendo faculdade de analise de sistemas... estou nessa espectativa... alem de estar fazendo uma coisa que eu realmente gosto(estou gostando da faculdade tb...^^)... vou ganhar pra isso...

e estou torcendo pra conseguir um bom estagio logo, pra me firmar no mercado de trabalho...

estou aprendendo PHP por mim msmo, e estou gostando pra caramba...

é cm jah vi numa assinatura de um membro aki do forum... "cuidado, php vicia"... e digo que eh a mais pura vdd...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em partes com os comentários de vocês.

Eu comecei na área da WEB de uma forma parecida com o André, por pura curiosidade e me apaixonei tbm.

Mas acredito que dá sim pra ganhar dinheiro, não só com Programação PHP, mas com informática em geral. Eu sou freelancer, trabalho com desenvolvimento de sites e blogs, wordpress e Otimização SEO. Claro, todos enfrentamos problemas, com clientes que acham que um site faz num dia, que querem te tratar como uma prostituta (100R$ por um site e ainda reclamam eh molé?). Mas ainda existe um mercado em constante crescimento, um mercado que está pedindo por profissionais qualificados, não somente diplomados.

Este mercado é hoje o meu ganha pão, e sim, dá pra ganhar muito dinheiro.

Clientes ignorantes, folgados sempre teremos, mas ainda temos aqueles compreensiveis e que sabem reconhecer o seu trabalho, moralmente e financeiramente falando.

Por isto resolvi largar o que fazia para me dedicar a isto, quando trabalhamos com o que amamos, o dinheiro e o lucro são apenas belas consequências do seu divertimento diário.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em partes com os comentários de vocês.

Eu comecei na área da WEB de uma forma parecida com o André, por pura curiosidade e me apaixonei tbm.

Mas acredito que dá sim pra ganhar dinheiro, não só com Programação PHP, mas com informática em geral. Eu sou freelancer, trabalho com desenvolvimento de sites e blogs, wordpress e Otimização SEO. Claro, todos enfrentamos problemas, com clientes que acham que um site faz num dia, que querem te tratar como uma prostituta (100R$ por um site e ainda reclamam eh molé?). Mas ainda existe um mercado em constante crescimento, um mercado que está pedindo por profissionais qualificados, não somente diplomados.

Este mercado é hoje o meu ganha pão, e sim, dá pra ganhar muito dinheiro.

Clientes ignorantes, folgados sempre teremos, mas ainda temos aqueles compreensiveis e que sabem reconhecer o seu trabalho, moralmente e financeiramente falando.

Por isto resolvi largar o que fazia para me dedicar a isto, quando trabalhamos com o que amamos, o dinheiro e o lucro são apenas belas consequências do seu divertimento diário.

:)

falou tudo...

quando fazemos o que gostamos, estamos preocupados sim com o dinheiro, mais naum em qto vamos ganhar, e sim o qto acham que nosso trabalho e conhecimento valem... quando fazemos algo que gostamos, estudamos, nos esforçamos pra saber akilo... e queremos ser reconhecidos...

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKK, muitas respostas engraçadas, outras sérias e cultas...

Muita gente que entede do que está falando, outros... nem tanto.

Mais no fim, cada um expondo a sua opinião e é isso o que importa.

Minhas duvidas quando criei o tópico já foram parcialmente sanadas, porém ainda continuo na duvida sobre seguir carreira na área.

AMAMOS programação, GOSTAMOS dos desafios que surgem, ODIAMOS não encontrar as respostas (e não descansamos enquanto não as encontramos)... e acredito que isso seja o motivo ou diria até a MAGIA da profissão em questão.

Porém quando caímos na realidade do dia-a-dia as coisas mudam de figura, ainda sou novo, tenho 23 anos, sou casado há 5 meses e estou construindo minha casa, meu carro está quebrado e vai ficar caro o concerto ect, etc, etc...

Sou auto didata, tudo o que sei aprendi sozinho, não tenho "experiencia na carteira" nessa área, se tivesse que me classificar me colocaria na classe dos 95% de fuçadores citado por alguém aí em cima.

Analizando tudo isso e muitas outras coisas ainda fico pensando se realmente compensa, alguém comentou que alguns profissionais acabam tendo mais intimidades com as maquinas do que com as proprias pessoas, e sugiro que isso acaba sendo apenas uma consequencia pelo tempo que necessitamos para o estudo e aprimoramento (alguém dirá: "mais pra tudo na vida se necessita de estudo") sim, porém na área de tecnologia o desenvolvimento se dá a todo vapor, a tecnogia viaja à "velocidade da luz" e se alguém se movimentar mais lentamente que isso acabará ficando para trás...

Conclusão:

Vou deixar a programação e a tecnogia para trás...

JAMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porém... acredito que (não de imediato) vou dar um jeito de ganhar dinheiro de uma forma mais consitente (talvez um cargo publico quem sabe, e fale mal quem quiser), e a tecnologia vai acabar sendo um hobby mesmo.

Quem sabe eu não encontro a minha "grande sacada" também.

Um abraço a todos, e a quem discorda da minha OPINIÃO... PERDÃO.

kkkk, mais uma obsevação, pra quem duvida da necessidade de estudo "pleno" para se estar atualizado... comece a observar os horários das postagens em todos os topicos...

e pra finalizar e ilustrar, a coisa a ainda fica pior, nesse exatato momento estou aki digitando sobre o olhar atento da minha esposa que me deu somente mais dez minutos antes de ir dormir...

(por mim eu virava a noite no meio dos codigos, mais tem que dar atenção a outras coisas na vida também né)...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo na vida necessita de tempo.

A grande sacada é administrar bem o tempo, ter uma dosagem certa p/ estudos, vida social, trabalho, esposas e filhos, etc.

Tudo o que você fazer em excesso faz mal, se você faz muitos exercicios você prejudica sua saúde e se você faz muito pouco(ou nada) também prejudica. Se você come pouco você acaba com seu corpo e se você come muito você engorda e ferra mais ainda.

Então a questão é: Administrar bem o tempo.

você não precisa acordar na frente de um pc e ir dormir na frente de um pc. você precisa é saber usar seu tempo livre com sabedoria.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

È tecnologia não para um segundo.. Até ontem a onda do momento era o Orkut,hj é o facebook..kk quem não avança fica para trás bonito.. Essa questão de administrar o tempo é complicada, porque eu passei noites e noites pesquisando e lendo assuntos para resolver um problema básico..kkk;; Serviço público é uma maravilha.. sobra tempo para estudos e para curtir a vida.. e o estresse é lá emmmmbaaaaiixxxo..somente o fato de não correr risco de ser mandado embora.. é uma beleza..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.