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Anjusrafael

Efeito alpha em AS3

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Bom dia pessoal. Venho aqui pois estou com uma duvida em questão de efeito alpha em as3.

Fiz um relogio digital que dar hora, dia e mês, porem keria fazer mais, coloquei 2 imagens ( um sol e uma lua )e instanciei eles como sun e moon respectivamente e os coloquei em alpha 0% tudo na propriedade, ou seja, nenhum deles aparecem somente a hora. Eu gostaria que atravez do meu codigo que eles aparecem somente em uma certa hora por exemplo: de 18h ate 6h apareceria a lua(instance=moon)e 6h ate 18h apareceria o sol(instance=sun).

 

O código é esse, no final do código esta a brincadeira do alpha, gostaria de saber onde estar errado.

 

[table=AS3 alpha]

// Actions Analógico

Hora = dataHora.getHours();

if (Hora1>=0 && Hora1<12) {

Saudacao = "Bom Dia, Rio de Janeiro, ";

}

if (Hora1>=12 && Hora1<18) {

Saudacao = "Boa Tarde, Rio de Janeiro, ";

}

if (Hora1>=18 && Hora1<=23) {

Saudacao = "Boa Noite, Rio de Janeiro, ";

}

xDia = dataHora.getDay();

horatoda = new Date();

semana = new Array(6);

semana[0] = "Dom.";

semana[1] = "Seg.";

semana[2] = "Ter.";

semana[3] = "Qua.";

semana[4] = "Qui.";

semana[5] = "Sex.";

semana[6] = "Sáb.";

semanas = semana[horatoda.getDay()];

mes = new Array(11);

mes[0] = "Janeiro";

mes[1] = "Fevereiro";

mes[2] = "Março";

mes[3] = "Abril";

mes[4] = "Maio";

mes[5] = "Junho";

mes[6] = "Julho";

mes[7] = "Agosto";

mes[8] = "Setembro";

mes[9] = "Outubro";

mes[10] = "Novembro";

mes[11] = "Dezezembro.";

mesa = mes[horatoda.getMonth()];

ano = horatoda.getFullYear();

mes = horatoda.getMonth();

dia = horatoda.getDate();

segundo = horatoda.getSeconds();

segundos = (segundo*6);

setProperty("_root.segundo", _rotation, segundos);

minuto = horatoda.getMinutes();

minutos = (minuto*6);

setProperty("_root.minutos", _rotation, minutos);

hora = horatoda.getHours();

horas = (hora*30) + (minutos/12);

setProperty("_root.hora", _rotation, horas);

// Actions Digital

hora1 = horatoda.getHours();

hora1 = hora1;

minuto1 = horatoda.getMinutes();

segundos1 = horatoda.getSeconds();

if (minuto1<10) {

minuto1 = "0"+minuto1;

}

if (segundos1<10) {

segundos1 = "0"+segundos1;

}

if (hora1<12) {

pm = "AM";

} else {

pm = "PM";

}

digital = hora1+":"+minuto1;

calendar = semanas+" "+dia+" de " +mesa;

 

 

Hora = dataHora.getHours();

if (Hora1>=0 && Hora1<6) {

moon = alpha="100";

}

if (Hora1>=18 && Hora1<=23) {

moon = alpha="100";

}

if (Hora1>=6 && Hora1<18) {

sun = alpha="100";

}[/table]

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No AS3 o alpha vai de 0 a 1 e não é definido como uma String (entre aspas), mas como Number.

 

Fica assim para o objeto 100% visível:

 

moon.alpha = 1;

 

 

Outra possibilidade é usar a propriedade visible = true (visível) ou false (sem visibilidade).

 

sun.visible = true;

 

 

Abraços

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Elektra, agradeço sua resposta... mas não deu certo... Quando dou o ctrl + enter, não aparece nada, nem a lua e nem o sol.

 

Não sei o que faço... será que o codigo anterior não esta dando conflito??? Desculpa... mas sou meio burro pra as3, eu tinha mais experiencia com as2 e como eu fiquei uns 5 ano sem mexer nisso... agora estou meio q boiando....

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Não testei o seu code para ver se funcionava.

 

Apenas lhe informei como declarar os valores para as propriedades alpha e visible em AS3..

 

 

Sem tempo para refazer o seu relógio analógico com saudação e movie clips de sol e lua.

 

 

Abraços

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Esse código que você está usando é as2, não é as3. Pra converter ele inteiro é preciso estudar as3, as propriedades estão com "underline" coisa que no as3 é diferente, o setProperty é do as1 ainda, mas funciona no as2, enfim, tem muito o que mexer ai se quiser que funcione em as3.

 

abraço

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