Anjusrafael 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2011 Bom dia pessoal. Venho aqui pois estou com uma duvida em questão de efeito alpha em as3. Fiz um relogio digital que dar hora, dia e mês, porem keria fazer mais, coloquei 2 imagens ( um sol e uma lua )e instanciei eles como sun e moon respectivamente e os coloquei em alpha 0% tudo na propriedade, ou seja, nenhum deles aparecem somente a hora. Eu gostaria que atravez do meu codigo que eles aparecem somente em uma certa hora por exemplo: de 18h ate 6h apareceria a lua(instance=moon)e 6h ate 18h apareceria o sol(instance=sun). O código é esse, no final do código esta a brincadeira do alpha, gostaria de saber onde estar errado. [table=AS3 alpha] // Actions Analógico Hora = dataHora.getHours(); if (Hora1>=0 && Hora1<12) { Saudacao = "Bom Dia, Rio de Janeiro, "; } if (Hora1>=12 && Hora1<18) { Saudacao = "Boa Tarde, Rio de Janeiro, "; } if (Hora1>=18 && Hora1<=23) { Saudacao = "Boa Noite, Rio de Janeiro, "; } xDia = dataHora.getDay(); horatoda = new Date(); semana = new Array(6); semana[0] = "Dom."; semana[1] = "Seg."; semana[2] = "Ter."; semana[3] = "Qua."; semana[4] = "Qui."; semana[5] = "Sex."; semana[6] = "Sáb."; semanas = semana[horatoda.getDay()]; mes = new Array(11); mes[0] = "Janeiro"; mes[1] = "Fevereiro"; mes[2] = "Março"; mes[3] = "Abril"; mes[4] = "Maio"; mes[5] = "Junho"; mes[6] = "Julho"; mes[7] = "Agosto"; mes[8] = "Setembro"; mes[9] = "Outubro"; mes[10] = "Novembro"; mes[11] = "Dezezembro."; mesa = mes[horatoda.getMonth()]; ano = horatoda.getFullYear(); mes = horatoda.getMonth(); dia = horatoda.getDate(); segundo = horatoda.getSeconds(); segundos = (segundo*6); setProperty("_root.segundo", _rotation, segundos); minuto = horatoda.getMinutes(); minutos = (minuto*6); setProperty("_root.minutos", _rotation, minutos); hora = horatoda.getHours(); horas = (hora*30) + (minutos/12); setProperty("_root.hora", _rotation, horas); // Actions Digital hora1 = horatoda.getHours(); hora1 = hora1; minuto1 = horatoda.getMinutes(); segundos1 = horatoda.getSeconds(); if (minuto1<10) { minuto1 = "0"+minuto1; } if (segundos1<10) { segundos1 = "0"+segundos1; } if (hora1<12) { pm = "AM"; } else { pm = "PM"; } digital = hora1+":"+minuto1; calendar = semanas+" "+dia+" de " +mesa; Hora = dataHora.getHours(); if (Hora1>=0 && Hora1<6) { moon = alpha="100"; } if (Hora1>=18 && Hora1<=23) { moon = alpha="100"; } if (Hora1>=6 && Hora1<18) { sun = alpha="100"; }[/table] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2011 No AS3 o alpha vai de 0 a 1 e não é definido como uma String (entre aspas), mas como Number. Fica assim para o objeto 100% visível: moon.alpha = 1; Outra possibilidade é usar a propriedade visible = true (visível) ou false (sem visibilidade). sun.visible = true; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anjusrafael 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2011 Elektra, agradeço sua resposta... mas não deu certo... Quando dou o ctrl + enter, não aparece nada, nem a lua e nem o sol. Não sei o que faço... será que o codigo anterior não esta dando conflito??? Desculpa... mas sou meio burro pra as3, eu tinha mais experiencia com as2 e como eu fiquei uns 5 ano sem mexer nisso... agora estou meio q boiando.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Não testei o seu code para ver se funcionava. Apenas lhe informei como declarar os valores para as propriedades alpha e visible em AS3.. Sem tempo para refazer o seu relógio analógico com saudação e movie clips de sol e lua. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Esse código que você está usando é as2, não é as3. Pra converter ele inteiro é preciso estudar as3, as propriedades estão com "underline" coisa que no as3 é diferente, o setProperty é do as1 ainda, mas funciona no as2, enfim, tem muito o que mexer ai se quiser que funcione em as3. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anjusrafael 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Vlw pela explicação carneirinho... vou tentar transformar tudo em as3.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites