Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andrey Knupp Vital

Editores e IDE's

Recommended Posts

A galera tem um baita preconceito contra o DW, e eu condeno fortemente esse e qualquer tipo de preconceito, principalmente por não ter embasamento para se manter firme após algumas simples argumentações contrárias.

Não uso o DW, mas ele é uma ferramenta poderosíssima e muito boa de se trabalhar, principalmente com as linguagens de script.

Se for pra falar que o DW deixa o código sujo criando as páginas HTML, posso dizer o mesmo sobre o NetBeans criando interface gráfica.

Sobre o Coda, é uma ferramenta muito boa, mas também não a considero uma IDE.

Eu utilizo o Coda pra fazer aquelas alterações rápidas em arquivos, e trabalhar com FTP, já que uso um Mac.

Como IDE, nunca abandono o Zend Studio ou Eclipse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Sinceramente não faço interface grafica no netbeans ..

O DW eu particularmente não gosto dele .. sei que ele interage de uma forma diferente

mais um dos conceitos que puxa muita atençao de min a ele seria so o modo de visualizar o projeto

Oque eu NÃO Gosto no DW

1. Mal Idenção dos Codigos
  2. Letra Muito Miuda (do Editor) - Não Sei se e Alteravel
  3. Muito Pesado e Inutil a certas coisas
  4. Cor de destaque das palavras muito simples (parece que tem so 3 tipos de cores)
  5. Não tem Autocomplete pra PHP(Pelomenos eu Não vi)

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu NÃO Gosto no DW

* Mal Idenção dos Codigos

* Letra Muito Miuda (do Editor) - Não Sei se e Alteravel

* Muito Pesado e Inutil a certas coisas

* Cor de destaque das palavras muito simples (parece que tem so 3 tipos de cores)

* Não tem Autocomplete pra PHP(Pelomenos eu Não vi)

Identação do código

Configuração

Letra muito miuda

Configuração(o padrão é 12px 'para a maioria dos editores')

Muito Pesado e Inutil a certas coisas

Ele não é mt pesado(O Eclipse é + pesado que ele)

Cor de destaque das palavras muito simples (parece que tem so 3 tipos de cores)

Também é configurável a área de trabalho dele

Não tem Autocomplete pra PHP(Pelomenos eu Não vi)

Se você criar um projeto corretamente, ele tem sim autocomplete p/ a maioria das opções e algumas vezes até funções de classes criadas por você(igual eclipse)

A forma incorreta de se usar o dreamweaver é apenas o fato de querer deixar no modo designer e ir usando aquele recordset/stylesheet/adb/etc... E o pior de todos(DEVELOPER TOOLBOX)

Se você não utilizar as ferramentas que ele te oferecer, e digitar tudo na unha ele é uma boa IDE

Não podemos sempre que uma empresa cria uma excelente ferramenta ficar materializando e sujando ela, assim como o dilema da microsoftXlinux e etc...

A questão não seria 'Qual ide usar' e sim 'Qual ide traz + vantagens p/ o programador'

Se você cria um projeto + rápido no DW, beleza usa ele, agora se você cria + rapido no Eclipse, use ele e assim sucessivamente...

Eu tenho ctz que em um ambiente corporativo se você falar que usa apenas o netbeans e que a licensa é free OK, mas se chegar alguem e falar que usa o DW que é pago + que com ctz ele termina o projeto antes do profissional que usa o netbenas.

PODE TER CTZ QUE O GERENTE VAI ADIQUIRIR A LISENÇA DO DW e contratar ele...

Seria +- isso ^_^

Ótimo topico Andrey, com ctz vai ajudar muitos usuários isto.

[]'s até mais

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara .. eu não acho isso bom , e por costume ..

prefiro fazer o html na mão , que se der algum erro pra frente

Na verdade Andrey ele disse que prefere ver no modo não necessariamente isso significa que você usa o designer p/ criar o código, eu costumo fazer isto de vez quando também e é + rápido, prático e ágil o que diminui gradativamente o tempo do projeto(resultado final).

@wolf, qnd você debuga o código pelo 'eclipse' após criar um projeto ele gera dentro do programa uma guia, onde fica o site como se fosse o navegador. Então por ali você apenas precionar o F5 sem necessariamente sair do projeto.

Abraços e até mais :thumbsup:

Isso mesmo... Utilizo para visualizar meu HTML muito mais rapido, faço muita coisa na mão.

Tipo para muitos ai que não gostam do DW, pesso se já instalaram a versão nova dele? Ela esta boa, ajuda muito hoje, quando você esta escrevendo o código e você esta escrevendo um comando ele te mostra como e exemplos do manual php.

Hoje utilizo o DW e o NotePad++ pra mexer com PHP e o Eclipse para JAVA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.