Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

semiocteto

Alterar campos chave primária em ms Access

Recommended Posts

Pessoas, preciso de um help!

Eu tenho uma tabela com uma chave primária que foi criada pela ferramenta Access.

Hoje, o mesmo banco foi replicado em 10 máquinas que não possuem o Access instalado.

Eu preciso alterar essa chave primária para uma chave composta, ou seja, via comando...

O problema é o seguinte, até onde eu entendo, para ser realizada alteração ou exclusão dessa chave primária, o access solicita o nome da minha constraint, e como ela foi criada diretamente pela ferramenta, eu não sei qual é o nome da constraint.

Há alguma maneira do access listar todas as constraints de uma tabela, como o comandinho sp_help do Sql Server coisa e tal?

Ou algum outro comando ou forma de ser feita esta alteração sem que seja solicitado o nome da pk?

Muito obrigada, e fico no aguardo, pessoas.

Huayra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

este seu db em access é utilizado no proprio access ou em uma intranet?

não deu para entender muito bem mas é o seguinte:

se for uma intranet deixe o seu db em uma unica maquina e as outras acessam

via intranet.

se cada maquina deve ter o seu proprio db (que na minha opnião vai virar a maior bagunça) mude a chave primaria para composta em um novo db e replica nas outras maquinas.

Apesar de que se for uma intranet, voce deveria escolher um outro banco de dados mais robusto e consistente.

se o problema for free voce pode optar por MYSQL ou POSTGRE

toque marisa (de mulher pra mulher) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda certeza, se eu tivesse credencial pra isso, mudaria o banco sim.

Mas não há possibilidade. Trabalho no hsbc, desenvolvo sistemas para a contabilidade, ou seja, não estou no IT e a área não tem ferramenta alguma pra desenvolvimento. Então a gente se vira com o que pode, rs.

De qualquer forma, obrigada pela resposta mas ainda não me ajudou muito.

O banco é local, cada máquina tem seu banco e não podemos 'centralizar' em um único banco porque trabalhamos com milhares de dados, temos tabelas com 3 milhões de dados crescendo a cada dia, isso para cada usuário, já tentamos centralizar mas o resultado não é bom em questão de performance...

De qualquer forma, consegui resolver o problema precariamente.

De inicio, eu gostaria de criar a chave composta via comando, como não achei solução pelo fato de desconhecer formas de descobrir o nome dessas chaves via access, eu precisei copiar o banco de cada um dos usuários pra única máquina com access e retirar manualmente a chave.. =\

Mas obrigada pela resposta, lella.

Abraços,

Huayra

este seu db em access é utilizado no proprio access ou em uma intranet?

não deu para entender muito bem mas é o seguinte:

se for uma intranet deixe o seu db em uma unica maquina e as outras acessam

via intranet.

se cada maquina deve ter o seu proprio db (que na minha opnião vai virar a maior bagunça) mude a chave primaria para composta em um novo db e replica nas outras maquinas.

Apesar de que se for uma intranet, voce deveria escolher um outro banco de dados mais robusto e consistente.

se o problema for free voce pode optar por MYSQL ou POSTGRE

toque marisa (de mulher pra mulher) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.