Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfj1

Alert com botoes para links

Recommended Posts

Bom pessoal nao sei nada de JavaScript, mas preciso fazer um negocio que nao tenho ideia mesmo como faz....acredito que pra quem mexe com JS nao seja complicado.

Bem funciona assim, qdo o cliente insere itens no carrinho eu coloquei um alert para ele mostrando quantos itens ele inseriu, e depois pergunto para ele o que ele quer fazer?

$alert = 'Você adicionou '.$count.' produto(s) ao seu carrinho \n O que deseja fazer?';

Bem ai que esta quero colocar 2 botoes nessa msg de alert para que ele tenha a opcao de continuar comprando e ficar na tela que esta, ou de ir para a pagina de carrinho, tipo:

O que deseja fazer?

[bTN]Continuar comprando ou [bTN]Ir para o carrinho

[bTN] = Botao

Alguem sabe me orientar?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use a função nativa confirm() no lugar do alert();

Ela possui um OK e um CANCELAR.

Caso seja clicado no OK, ela lhe retornará TRUE, caso cancelar, retornará FALSE

Compartilhar este post

Link para o post

use a função nativa confirm() no lugar do alert();

Ela possui um OK e um CANCELAR.

Caso seja clicado no OK, ela lhe retornará TRUE, caso cancelar, retornará FALSE

Opa cara valeu vou dar uma pesquisada e já posto aqui

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Pesquisando sobre a função que me passou eu consegui montar mais ou menos ela...porem tem 2 problemas, que talvez você saiba como me ajudar

Aqui esta o q eu montei:

Primeiro a funcao

function conf(){
	if(confirm("Para finalizar sua compra clique em OK!\n Se deseja continuar comprando clique em Cancelar")){
		document.open("?l=carrinho")
	}else{
		return false
	}
}

Ai eu chamo ela qdo clico em enviar os produtos

<input type="image" name="carrinho_adicionar_varios" id="carrinho_adicionar_varios" onClick="conf()" value="carrinho_adicionar_varios"  src="imagem/bt_comprar.gif" alt="Adicionar Itens Selecionados" />

Bom funcionando esta sim, qdo eu clico em cancelar, ela insere os itens e continua na mesma pagina igual eu queria...mas qdo eu clico em OK ou seja para finalizar a compra e ir a pagina carrinho ela trava. Esta faltando algum parametro? Pq eu tentei abrir em uma nova janela e deu certo, mas se mando abrir na mesma janela o site trava

E por ultimo, é possivel personalizar os botoes, tipo ao invez de OK colocar Ir ao Carrinho? Como poderia fazer isso

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

troque:

por:

window.open("?l=carrinho");

você só vai conseguir personalizar o OK, se fizer um replace da função nativa, por algum plugin.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu mas nao era isso q eu queria....eu quero chamar a pagina do carrinho na pagina q estou, e ao colocar o window.open abre sim, mas em outra janela

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá.. então ai, você deve usar:

document.location.href = "?l=carrinho";

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao sei se eu fiz algo errado, mas nao foi nao....na verdade agora ele insere os itens mas fica na mesma pagina, ou seja faz a mesma função do cancelar...a unica coisa q mudei foi o q me passou:

function conf(){
	if(confirm("Para finalizar sua compra clique em OK!\n Se deseja continuar comprando clique em Cancelar")){
	}else{
		return false
	}
}

Ate tentei chamar um site diferente mas nao aconteceu nada tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo marcosfj1, não entendi oque você quer fazer.

Explique melhor por favor:

Se a pessoa escolher ir pro carrinho vai abrir a pagina de carrinho na pagina mesmo onde o usuário está no momento certo?

Ex: estou na paginda de produtos e cliquei em ok dai vou para de carrinho é isso?

Se você quiser acessar a pagina de carrinho sem ser via javascript, qual url você acessa?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar um pouco melhor:

To la na pagina dos produtos, ai escolhi quero comprar este, este e aquele beleza. Clico no botao comprar, que vai chamar a funcao JS:

function conf(){
	}else{
		return false
	}
}

Bom entao o q acontece se o cara clicar em OK, é q ele quer finalizar a compra, entao eu levo ele pro carrinho...mas se o cara clicar em CANCELAR ai ele permanece na pagina de produtos.

Nos testes ta acontecendo o seguinte, qdo clico em cancelar, beleza insere os produtos no carrinho mas mantem na pagina de compra como deve ser...mas se o cara quer finalizar a compra e clica em OK. Acontece as seguinte situacoes:

Se eu uso

Abre a minha pagina carrinho, com os produtos inseridos tudo certo. Problema abre uma nova janela e nao gostaria disso queria que fosse na principal

Se eu uso

O site trava, clico em OK para finalizar a compra e o site trava tenho que fechar e abrir de novo, entao fora de questao

Se eu uso o que o William me passou:

Os produtos sao inseridos, mas eu permaneco na principal e nao ou para a pagina do carrinho

Tentei explicar melhor hehe...acho q agora ficou mais claro

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Sim explicou melhor oque ocorre porém não respondeu minha pergunta:

Se você quiser acessar a pagina de carrinho sem ser via javascript, qual url você acessa?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara eu uso a que estou mostrando já ai "?l=carrinho"

E acho q ela ta funcionando pq qdo uso:

Abre a pagina de boa

Compartilhar este post

Link para o post

Faça teste com os comandos abaixo:

self.location.href="?l=carrinho";
top.location.href="?l=carrinho";
parent.location.href="?l=carrinho";
top.window.document.location.href="?l=carrinho";

P.S.

Teste um por um e não todos juntos ao mesmo tempo ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho q to doido uai....teste todos q me passou e o resultado foi o mesmo...nenhum me levou para a pagina do carrinho, todos fazem o processo e me mantem na pagina atual hehe

O unico q me mostra a pagina do carrinho e o window.open("?l=carrinho"); só q me mostra em outra janela hehe

Compartilhar este post

Link para o post

estranho.

Qual é a URL antes da função javascript ser executada?

E qual é a URL depois dela ser executada?

no js está tudo aparentemente correto. Me cheira problema server-side ou cache.

Compartilhar este post

Link para o post

no js está tudo aparentemente correto. Me cheira problema server-side ou cache.

Entao este JS eu fiz meio q olhando uns modelos na net, mas nao posso dizer se ta correto hehe....se você tiver algum outro jeito de fazer o JS podemos tentar

Sobre as URL você quer saber em qual pagina eu estou qdo chamo a função? se for é na de produtos.php

Mas ai funciona assim to na index.php que la dentro dela tem na posicao certa um include pra mostrar os produtos

E a pagina q eu vou é a de carrinho.php que esta totalmente fora da index.php sendo um pagina independente

Foi isso q você perguntou? hehe

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
se você tiver algum outro jeito de fazer o JS podemos tentar

é isso ai mesmo, a forma que eu faria é exatamente esta.

E a pagina q eu vou é a de carrinho.php que esta totalmente fora da index.php sendo um pagina independente

Foi isso q você perguntou? hehe

é.. foi mais ou menos isso sim.

sei lá, esse trecho do que você disse: carrinho.php que esta totalmente fora da index.php sendo um pagina independente

então creio que você deva fazer assim:

document.location.href = 'carrinho.php';

ou não?

pelo visto o 'problema', está vindo do teu server-side mesmo. No JS está tudo Okay.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fiz deste jeito q sugeriu e tbm deu a mesma coisa hehe

Ai fiz um teste coloquei o caminho todo da URL, entrei na minha pagina de carrinho.php copiei e colei a URL inteira e coloquei...mas tbm nao aconteceu nada

Num outra tentativa eu fiz assim:

document.location.href = 'www.yahoo.com.br';

E tbm nao houve nada

Compartilhar este post

Link para o post

poste o teu ultimo codigo atual.

e vá colocando as URLs de cada passo, explicando oq é cada uma.

Talvez algum outro script esteja influenciando.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um minuto q vou organizar melhor aqui e já te mando

Bom vou comecar do zero. Eu entro na minha pagina que é a index.php ela só pra esclarecer o que disse no POST anterior funciona assim, e divida em uma tabela, onde eu tenho o topo.php, coluna_esquerda.php, coluna_direita.php, e no meio tem a que mostra os produtos do site, produto.php. Todas estas paginas sao chamadas por includes. Ate aqui td bem, acredito q o programador tenha feito isso pra facilitar a manutenção das paginas

Bom mas vamos la eu quero comprar um produto beleza eu faço a seleção dele(tudo na pagina produto.php):

<input name="id_produto[]" id="id_produto[]" type="checkbox" value="<?=$cp['id_produto'] ?>" /> Compra Rápida

E nesta mesma pagina produto.php eu tenho o botao de enviar estes dados, que chama a função JS pelo onClik():

<input type="image" name="carrinho_adicionar_varios" id="carrinho_adicionar_varios" onClick="conf()" value="carrinho_adicionar_varios"  src="imagem/bt_comprar.gif" alt="Adicionar Itens Selecionados" />

Depois em uma outra pagina só para teste de formulario, de pegar POST e etc, eu faço a inserção na tabela carrinho dos checkbox escolhidos:

if (isset($_POST['carrinho_adicionar_varios'])) {

$values = Array(); 
			//var_dump($_POST['qt_produto']);

foreach($_POST['id_produto'] AS $item ) {
			$count++; 
			$chave_produto = md5(uniqid(rand(), true)); 
				if( !empty( $item ) ) 
				   $values[] = "(now(), '".$_SESSION['cliente']['id_cliente']."', '".$item."', '1', '".$chave_produto."')"; 
				} 
			 $sql = "INSERT INTO carrinho (dt_hr, id_cliente, id_produto, qt_produto, chave_produto) VALUES ".implode( ', ', $values ); 
			   mysql_query($sql) or die(mysql_error());
			 //echo $sql; 
				//$alert= 'Você adicionou '.$count++.' produto(s) ao seu carrinho \n O que deseja fazer?\n';

}

Bom até aqui tudo tranquilo ta funcionando eu insiro perfeitamente os produtos na tabela. Como pode ver antes eu mostrava um $alert mostrando ao usuario qtos produtos ele inseriu. Mas como pediram pra ter a opcao de ir ao carrinho ou continuar comprando tive q mudar.

Bom ai entra na parte que já sabemos, eu volto a pagina de produto.php, que é onde esta o checkbox, o botao de enviar, e todos os produtos a mostra.

La no topo eu coloquei:

<script>
function conf(){
		document.location.href = 'carrinho.php';
	}else{
		return false
	}
}
</script>

Mantive o ultimo q me passou...Bem é este o processo q ocorre

Desculpe nao poder mostrar mais o codigo, mas é q o site é da empresa ai eles podem achar ruim

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.