marcosfj1 0 Denunciar post Postado Março 16, 2011 Opa to de volta aqui nesse topico, para agradecer de novo e perguntar algo Primeiro hj houve um reclamacao da localweb ameacando tirar o site do ar que trabalho pq ao igitar a url + uma pagina do uol apareceia meu site e no meio a pagina da uol....apontando isso como um problema grave Entao fui buscar o erro e vi q o programador antigo tratava um include com @ e isso nao foi recomendado pelo William Bruno ai entao apliquei o q me ensinou, trocando: <? @include($link.'.php') ?> Por: <?php if( is_file( $link.'.php' ) ) include $link.'.php'; else echo ''; ?> Bom graças a isso resolveu o problema e nao mostrou mais a pagina da UOL. acredito entao q esteja resolvido, e queria mais uma vez agradecer ao William Bruno por ter me ensinado isso. A pergunta q eu tenho que nao se dirige só a ele e sim a quem puder responder é, como isso acontece, nao precisa explicar tudo só me passar um referencia de como chama este tipo de ataque para que eu possa pesquisar, seria um ataque por codigo isso? Desde já agradeco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 16, 2011 queria mais uma vez agradecer ao William Bruno por ter me ensinado isso. bacana ! provavel que o teu servidor esteja com algumas configuraçoes bem perigosas ativadas. allow_url_include = 1 allow_url_fopen = 1 verifique no phpinfo(); só me passar um referencia de como chama este tipo de ataque para que eu possa pesquisar, seria um ataque por codigo isso?muito inseguro incluir diretamente, e ainda suprimir com o @veja sobre php injection, mas nesse caso, o 'ataque', so foi possivel por causa dessa imensa falha que o teu sistema tinha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Março 16, 2011 allow_url_include = 1 allow_url_fopen = 1 verifique no phpinfo(); Valeu cara vou dar uma olhada nisso muito inseguro incluir diretamente, e ainda suprimir com o @veja sobre php injection, mas nesse caso, o 'ataque', so foi possivel por causa dessa imensa falha que o teu sistema tinha. Rapaz hj eu vi o qto é inseguro mesmo hehe....tava ameaçado de tirar meu site do ar, tava doido aqui ai lembrei disso q me ensinou...eu vou agora é dar uma olhada em todo o site pra ver se o programador antigo nao usou mais este @ em nenhum lugar hehe Mais um vez valeu pela ajuda....e maus ai ter postado num topico já resolvido, mas é q já era totalmente do assunto Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 16, 2011 e maus ai ter postado num topico já resolvido, mas é q já era totalmente do assunto foi a atitude mais correta a ser tomada, não precisa pedir desculpas. o [Resolvido], é para ajudar na organização do fórum, e não [Trancar] o tópico. [ainda me acustumando com os acentos do MAC] Se alguém tiver mais sugestões, ou uma sugestão melhor desde que esteja relacionada com o assunto do tópico, é melhor que postem mesmo que este esteja [Resolvido] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites