Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandroSto

Evento quando janela é focada !

Recommended Posts

Boa Tarde!

Preciso ativar um leitor de código de barras conforme usuário foca(abre) a janela do programa.

Não posso fazer isso quando é criado, pois o usuário fica alternando entre duas aplicações, e é preciso ativar e desativar o leitor quando ele alterna. Pensei quando a janela é focada, mas em que evento coloco isso??

Desde já, Obrigado! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria bem isso.

O Activate é a hora que eu abro o form a primeira vez. o meu problema está quando eu minimizo, que eu preciso ativar o leitor quando restaurar a aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o help do Delphi não:

Occurs when the form becomes active.

Class

TCustomForm

Syntax

[Delphi] property OnActivate: TNotifyEvent;

Description

Use OnActivate to perform special processing when the form receives focus. A form becomes active when focus is transferred to it (when the user clicks on the form, for example).

Note:

The OnActivate event of the application (TApplication), not the form, occurs when Windows switches control from another application

Compartilhar este post

Link para o post

Observe a última linha, no qual eu sublinhei: Para que o evento ocorra quando a Aplicação perder o foco, o evento deve ser Application.OnDeactivate e para quando recuperar o foco deve ser Application.Activate, eu testei aqui e funcionou com o turbo delphi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.