Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Problema Fonte

Recommended Posts

Olá a todos :)

Bom, ganhei uma fonte, e talvez eu consiga fazer um projeto de som de Carro para colocar em meu computador, preciso na faixa de 50 Amperes no total, que ligando as 3 fonte, eu teria na faixa de 48, que dá pra sustentar o módulo tranquilamente

Mas umas dessas fonte, quando eu vou fazer o teste nela para ver se ela funcionam ligando um fio no fio Verde e Preto dela, ela parece que vai dar 'partida', mas ela começa a girar o Cooler e já para, mal comça a girr o cooler e já para !

Abri a fonte para ver se eu conseguia enchergar alguma coisa estourada nela, mas não ache naa, a única coisa que eu vi, foi na capa dela, a que eu tirei para abri-la que tem uma mancha, tipo de graxa, parece ser de algum capacitor estourado, mas eu não vi nada !

Acham que compensa levar essa fonte para arrimar ou é LIXO mesmo ?

Daqui a pouco, só meu celular carregar eu já tiro uma foto dela para voces verem :)

Obrigado !

PS: Desculpe, postei no lugar errado, favor mover para Hardware Geral :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

11032011051-zpt3f.jpg

11032011052-b97hg.jpg

Mancha que citei no Tópico acima

--

11032011053-VswrC.jpg

Fonte, lado oposto ao do lado da 'mancha'

--

11032011054-KadTn.jpg

11032011058-KE1zx.jpg

11032011059-I54aw.jpg

Lado da Mancha

--

11032011055-XKFCY.jpg

11032011056-yWf5l.jpg

11032011060-GCmL3.jpg

Geral

Tive que diminuir a qualidade para colocar as imagens no servidor da Web !

Compartilhar este post

Link para o post

Você não vai conseguir usar uma fonte comum em um aparelho de carro nunca.

Eles usam mais de 500W as vezes, e essa fonte ai envia 120W max pelo o que eu li.

Não conheço muito, estou começando agora na área da eletrônica, mas talvez para ligar você tem que ter uma fonte especial. Algo só para isto, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não vai conseguir usar uma fonte comum em um aparelho de carro nunca.

Eles usam mais de 500W as vezes, e essa fonte ai envia 120W max pelo o que eu li.

Não conheço muito, estou começando agora na área da eletrônica, mas talvez para ligar você tem que ter uma fonte especial. Algo só para isto, entende?

Consegue sim!

Eu tenho em uma protoboard uma fonte de PC ligado a um radio (no caso um Sony Xplode que ganhei). Estou montando um projeto de multimidia para meu carro, usando placa de notebook com 5 saidas ubs, 3G, Wi-Fi entre outras coisinhas :devil: mas isso é um outro tópico.....

RafaelSonyLock

Se você somente der um contato nestes fios vai acontecer isso mesmo.

Tenta manter o fio verde e preto em contato direto. Em uma fonte que tenho, eu coloquei um "botão" liga e desliga, mais fácil.

Não tenho acesso as imagens, mas se fosse qualquer capacitor a fonte nem daria sinal de vida. Mancha preta na tampa pode ser poeira impregnidada. Com o tempo isso é normal.

Fontes são baratas, e existem algumas especificas para serem utilizadas em 12v. Afinal, qual a sua idéia? Ligar um amplificador de carro na saída de som do PC?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Fontes são baratas, e existem algumas especificas para serem utilizadas em 12v. Afinal, qual a sua idéia? Ligar um amplificador de carro na saída de som do PC?

Exatamente isso cara :|

:joia:

Então, vou tentar ligar, ai caso não dê certo, ou eu mando fazer uma fonte com mais Amperagem e ligo com essas 2 ou quem sabe essa 3ª que levei para um Eletrecista ver o que pode estar queimado |

Por enquanto estou aqui em casa com 2 Fontes, já com as postas dos fios descascadas, fios Amarelos e Pretos separados para ligar no Módulo / Amplificador e ver o que vai virar

Devo concluir esse projeto em 4 ou 5 meses, pois até agora tenho o PC suhasuhasuu', Módulo, o extensor de P2, falta um Adaptador de RCA/P2, estou eperando o Módulo chegar e depois, daqui alguns meses compro o Grave de uma amigo meu, um igual a imagem ao lado <<< e a caixa eu também vou consegui pegar ela beem barato, o que faz me projeto de aproximadamente RS 1200,00 ficar em torno de RS500,00 negociando, vendo o que eu tenho, o que eu posso aproveitar e tal

Quem quiser fazer 'algo do tipo', tem ste site que faz praticamente tudo para você, é só você botar a mão na massa :| :D http://www.somzera.xpg.com.br/Inicio.htm

E sobre a ligação, eu deixo p fio ligado mesmo A Jr, não o retiro, ai a fonte dá sinal de vida e para, mal começa a ligar e já para .

Isso com fio Verde e Preto Ligados :(

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso cara :|

Então, vou tentar ligar, ai caso não dê certo, ou eu mando fazer uma fonte com mais Amperagem e ligo com essas 2 ou quem sabe essa 3ª que levei para um Eletrecista ver o que pode estar queimado |

Por enquanto estou aqui em casa com 2 Fontes, já com as postas dos fios descascadas, fios Amarelos e Pretos separados para ligar no Módulo / Amplificador e ver o que vai virar

Devo concluir esse projeto em 4 ou 5 meses, pois até agora tenho o PC suhasuhasuu', Módulo, o extensor de P2, falta um Adaptador de RCA/P2, estou eperando o Módulo chegar e depois, daqui alguns meses compro o Grave de uma amigo meu, um igual a imagem ao lado <<< e a caixa eu também vou consegui pegar ela beem barato, o que faz me projeto de aproximadamente RS 1200,00 ficar em torno de RS500,00 negociando, vendo o que eu tenho, o que eu posso aproveitar e tal

Quem quiser fazer 'algo do tipo', tem ste site que faz praticamente tudo para você, é só você botar a mão na massa :| http://www.somzera.x...m.br/Inicio.htm

E sobre a ligação, eu deixo p fio ligado mesmo A Jr, não o retiro, ai a fonte dá sinal de vida e para, mal começa a ligar e já para .

Isso com fio Verde e Preto Ligados

Vamos por partes :P

Não tenho acesso ao site que passou :(. Infelizmente onde presto consultoria é mais restrito que só liberam o Google (ai vejo algo em cache), o fórum Imasters e o MSDN

Já existem fontes feitas para isso, não sei que cidade você está, mas em São Paulo - Capital, na 25 esta recheado disso. :devil:

As saídas da fonte nos fio amarelo (positivo +12V) e preto (negativo 0V) alimentam um amplificador de até 1000W RMS, passou disso vai sobrecarregar a fonte e pode queimar o fusível. Como uma proteção para seu sistema.

Para a saída do amplificador, esta pensando em ligar que tipo de auto-falante? Um SubWoofer de 12"? 2 de 6x9?

É um projeto bacana ainda mais quando se pensa a longo prazo. Estou fazendo basicamente a mesma coisa no meu carro.

Seria como ligar um notebook no sistema de injeção do carro, como um "Car-PC", só que estou fazendo bem mais elaborado.

Minha idéia:

Personalizar uma central multimídia, com uma tela touch de 7" no console. O software que estou utilizando é o CentralFuse para a centralmultimia, a camera de ré é uma webcam wireless já instalada no carro, sistema wi-fi e 3G pelas portas USB, GPS, Rádio e TV são componentes do software principal. Sistema de para monitoramento da injeção chamado FIATScan (próprio para o tipo do meu carro - Marea Turbo).

Agora meu projeto começa a ficar igual ao seu.

Ligar o som da placa do Notebook (P2) aos autofalantes. Como a placa é de um notebook, tenho um leitor de DVD acoplado no painel do carro, o som esta dando um trabalho.

Nesta parte o que estou fazendo:

Amplificador com chip LM3997 (eu montei) para pegar a saida do P2 e jogar diretamente na saída do rádio. No caso do PC, a saida P2 vai até o amplicador (são três fios no PC!) e do amplificaor terá que ir até os autofalantes.

Cara, não sei se manja de eletrônica nem se o site dá a "receita de bolo", mas cuidado com este amplicador que esta utilizando na saída P2!!!!! pode queimar muita coisa!

Se tiver dúvida na montagem do seu projeto, me dá um toque que lhe ajudo.

Abçs

A.Jr

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo interessante seu projeto cara

Aqui no caso trabalhamos com Auto Peças e Mecanica, e esse note seria tipo um "Diagnóstico', quaquer deifeito sairia na tela, monitorando tudo, Temperatura, e talz ?

Bom, não entendo muita coisa não, sobre o Amplicaficador, é um que veio do Paraguay, mas não vai ficar por muito tempo aqui não, no finalzinho do ano pego uma Banda, Falcon, ou alguma outra

Cara, não sei se manja de eletrônica nem se o site dá a "receita de bolo", mas cuidado com este amplicador que esta utilizando na saída P2!!!!! pode queimar muita coisa!

Qual seria o problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo interessante seu projeto cara

Aqui no caso trabalhamos com Auto Peças e Mecanica, e esse note seria tipo um "Diagnóstico', quaquer deifeito sairia na tela, monitorando tudo, Temperatura, e talz ?

A ideia é esta. Em um teste de bancada, tudo funciona lindo, mas mexo com isso somente como hobby, nada profissional, ainda =D

As únicas coisas que não consigo monitorar são pressões, como de turbo, combustivel, óleo. Eu quero tirar os famigerados "reloginhos" que tenho. Como tudo é monitorado pela central de injeção, a interface (programa) já tem as leituras prontas, precisava somente dos cabos para ligar. Comprei os cabos na DealExtreme nos Estados Unidos, e saiu por meros R$80,00 enqto no Brasil o mesmo cabo sai por R$350,00. Absurdo isso, mas é o Brasil ¬¬

Já que trabalha com auto-peça vou te mandar uma MP com algumas peças que procuro e não acho :P como a Trizeta e Tulipa do Marea Turbo 2002 lado direito. Se tiver, me manda uma MP com o preço. A minha foi pro espaço =\

Tem umas fotos da peça aqui: http://s391.photobucket.com/albums/oo351/jus2ka

Bom, não entendo muita coisa não, sobre o Amplicaficador, é um que veio do Paraguay, mas não vai ficar por muito tempo aqui não, no finalzinho do ano pego uma Banda, Falcon, ou alguma outra

Se realmente sua ideia é ligar um amplificador na saída do Pc, não se atente a marca, mas sim a potencia. Se for do Paraguay ou não, nem considere. Eu usaria um desses sem problema. Você vai tomar cuidado somente com a saída (auto-falantes), já que são eles que recebem a potencia. Não adianta você ter um amplificador de 1000W RMS e um auto-falante de 150W RMS (original da Fiat por exemplo).

Qual seria o problema ?

Ao ligar a saída errado, invertendo as polaridades por exemplo, você vai queimar a saída P2 da placa, queimando a saída P2, você pode queimar a saída da WEBCam, dependendo da arquitetura de montagem da placa.

Eu uma vez, inverti o sinal de saida do amplicador do P2 para os auto-falantes. Consegui estourar o auto-falante, a saída P2 e a fonte. A placa mãe por minha sorte não foi, mas foi por sorte :P

Compartilhar este post

Link para o post
A ideia é esta. Em um teste de bancada, tudo funciona lindo, mas mexo com isso somente como hobby, nada profissional, ainda =D

As únicas coisas que não consigo monitorar são pressões, como de turbo, combustivel, óleo. Eu quero tirar os famigerados "reloginhos" que tenho. Como tudo é monitorado pela central de injeção, a interface (programa) já tem as leituras prontas, precisava somente dos cabos para ligar. Comprei os cabos na DealExtreme nos Estados Unidos, e saiu por meros R$80,00 enqto no Brasil o mesmo cabo sai por R$350,00. Absurdo isso, mas é o Brasil ¬¬

Já que trabalha com auto-peça vou te mandar uma MP com algumas peças que procuro e não acho :P como a Trizeta e Tulipa do Marea Turbo 2002 lado direito. Se tiver, me manda uma MP com o preço. A minha foi pro espaço =\

Tem umas fotos da peça aqui: http://s391.photobuc...ms/oo351/jus2ka

É, vai fical legal :D

Essa peça ai, usaasuas' vai te dar um trabalho bom ainda cara :S

Se realmente sua ideia é ligar um amplificador na saída do Pc, não se atente a marca, mas sim a potencia. Se for do Paraguay ou não, nem considere. Eu usaria um desses sem problema. Você vai tomar cuidado somente com a saída (auto-falantes), já que são eles que recebem a potencia. Não adianta você ter um amplificador de 1000W RMS e um auto-falante de 150W RMS (original da Fiat por exemplo).

Não não, aqui no caso só o Subwoofer que vou ligar seria de 700wrms, e depois eu iria ligar as caixinhas do meu Home Theater e do Micro System que também está ligada no Home Theater .

Ao ligar a saída errado, invertendo as polaridades por exemplo, você vai queimar a saída P2 da placa, queimando a saída P2, você pode queimar a saída da WEBCam, dependendo da arquitetura de montagem da placa.

Eu uma vez, inverti o sinal de saida do amplicador do P2 para os auto-falantes. Consegui estourar o auto-falante, a saída P2 e a fonte. A placa mãe por minha sorte não foi, mas foi por sorte :P

Então, não entendi muito bem :/

Você fala ligar invertido na hora de ligar no Módulo ? No próprio módulo seria isso ?

As entradas

--------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

É, vai fical legal

Essa peça ai, usaasuas' vai te dar um trabalho bom ainda cara :S

Vlw ¬¬

Nem em concessionária eu acho a desgrama. Meu carro esta parado a dois meses por causa disso... ainda bem que tenho outro, senao estava fufu kkkkk

Então, não entendi muito bem :/

Você fala ligar invertido na hora de ligar no Módulo ? No próprio módulo seria isso ?

As entradas

Esta chegando a parte legal :devil:

Vamos lá.

A saída direto da placa mão são três pinos, justamente onde o conector P2 é soldado. Em alguns casos existem 4 pinos, onde o 4º pino é considerado neutro.

Cada um tem uma tensão diferente, variando entre -3V a +3V e amperagem muito variada. Consegue-se ver isso em uma documentação técnica da placa mãe ou medindo com um multimetro.

São nestes pinos que você vai ligar seu módulo, amplificador ou qualquer aparelho compatível.

No meu caso, eu peguei a saída -3V da placa mãe e liguei na entrada +3V do amplificador. Assim que liguei a fonte já subiu uma fumaça branca e um cheiro tão bom... que ficou impregnado no meu ap por uma semana ¬¬

Dá pra se desenhar um esquema elétrico para seu projeto, e acho que você deveria fazer isso, antes de começar a gastar $$ com fonte, com placa conector e por ai vai.... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tirei uma foto dos conectores que vai no Amplificador:

16032011063-C9QK3.jpg

Acho que no Adaptador deve ter escrito alguma coisa, tipo, qual conectar o RR, RL, FR, FL.

Vou dar uma pesquisada nesse Adaptador e quaquer coisa posto aqui .

Após comprar esse adaptador, já devo fazer o teste usado apenas a caixa do MiniSystem, para ver se a fonte que tenho vai segurar :mellow:

Outras fotos:

16032011067-1IbT9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tirei uma foto dos conectores que vai no Amplificador:

16032011063-C9QK3.jpg

Acho que no Adaptador deve ter escrito alguma coisa, tipo, qual conectar o RR, RL, FR, FL.

Vou dar uma pesquisada nesse Adaptador e quaquer coisa posto aqui .

Após comprar esse adaptador, já devo fazer o teste usado apenas a caixa do MiniSystem, para ver se a fonte que tenho vai segurar :mellow:

Outras fotos:

16032011067-1IbT9.jpg

Vou te mandar por MP meu email para me mandar estas fotos. Me manda todas que eu te ajudo a montar o esquema eletrico.

Não precisa comprar fonte, só com uma fonte dá pra testar e até fazer funcionar, mas não por muito tempo.

Abçs

Imagens recebidas.

Que marca é este amplificador?

Os conectores RR, RL, FR, FL são um para cada falante. No conector que você comprar vai perceber a entrada de somente dois fios. Ve se nao inverte eles!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, já tinha visto isso, usa-se somente dois, já tinha reparado nisso

mais então, qual eu usaria, RR, RL, FR, FL ?

Como assim inverter ?

Pode usar qualquer uma das quatros, a tensão de saída é a mesma.

Você vai montar os conectores, como estes daqui:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img1.mlstatic.com/jm/img%3Fs%3DMLB%26f%3D149014493_2200.jpg%26v%3DO&imgrefurl=http://www.emule.com.br/lista.php%3Fkeyword%3DMxr%26ordem%3DBARATOS&usg=__RUwSy3LR_DF6i693AmUe7-lIe1U=&h=374&w=500&sz=19&hl=pt-BR&start=8&zoom=1&tbnid=56NYklXi4kkJmM:&tbnh=97&tbnw=130&ei=1FaCTe_kMaG60QHFvpjQCA&prev=/images%3Fq%3Dconector%2Bpara%2Bamplificador%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1139%26bih%3D618%26tbs%3Disch:1&itbs=1

Ou vai comprar já montado?

Nao repare pela imagem, net bloqueada =\

Compartilhar este post

Link para o post

:seta: Então, só vou comprar o Adaptador, que já vem prontinho, e ja tenho o cabo de áudio aqui emcasa, ai no caso seria só plugar e testar

Vídeo Alimentado o Amplificador com a fonte de PC. |Eu mesmo que gravei| |Ficou uma bosta asuhahusuhsa' |

http://www.youtube.com/watch?v=jOlZAapto4w

Compartilhar este post

Link para o post

eh uma merd@ ter net bloqueada.

O que tem no video? seu primeiro teste de som? como que tu ligou isso? esquentou a saida para o falante? a fonte aguentou?

:devil:

Compartilhar este post

Link para o post

eh uma merd@ ter net bloqueada.

O que tem no video? seu primeiro teste de som? como que tu ligou isso? esquentou a saida para o falante? a fonte aguentou?

:devil:

shuauhsuasusa, quantas perguntasshuasuasu'

Não cara, só mostrado que É POSSÍVEL ligar o aplificador com a fnte de PC

No vídeo só mostrei ligando a fonte, e ligando Mod./Amp.

Só mostrei o Amplificador dando Start, acendendo a luz que mostra que o Amp ligou.

Caso eu compre amanhã o Adaptador, já ligo algumas caixinhas pra ver se a fonte vai aguentar o barulho :D

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntando que se aprende :devil:

Acender acende, mas nao abuse! e sempre verifique se a fonte esta esquentando muito. Isso pode significar sobrecarga e vai queima-la.

De teste, ligue uma caixa somente, deixe por meia hora e teste com duas e assim por diante. Depois é só alegria! =D

Boa sorte.

Qq dúvida só postar :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Mas tenho quase certeza que terei que usar comprar uma fonte mais potente, e usando as que ja tenho aqui, pois tenho quase certeza que as fontes que tenho não vão sustentar o Spyder nitro que é 700wrms :ermm:

Agora essas caixinhas de boa :|

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Mas tenho quase certeza que terei que usar comprar uma fonte mais potente, e usando as que ja tenho aqui, pois tenho quase certeza que as fontes que tenho não vão sustentar o Spyder nitro que é 700wrms

Agora essas caixinhas de boa :|

Pode ser que sim, pode ser que não.

Noo seu Spyder, tem os valores de entrata de V e amperagem, quais os valores? Se forem próximos, não precisa trocar, mas também não se utiliza ela "no talo". Senão imagina um carro qualquer tendo que trocar a bateria por uma amperagem maior por causa de um amplificador? Outro componentes eletrônicos poderiam ser afetados :P

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.