Go Back 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Boa Tarde. Como faz para clicar em um objeto e arrastá-lo ? AS2. Obrigado. Eu fiz isso: on (press) { startDrag (this, true); } on (release) { stopDrag (); } Mas tem um X(fechar MC _visible) no meu MovieClip que não funciona mais por causa desse código, em vez de clicar no X e fechar ele arrasta o MC. =\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Dentro do seu movie clip arrastável, crie um botão com o 'X' para fechar. Para acessar o botão use >> nome_mc.nome_btn Testei aqui e funcionou (em AS3). mc.btn_fechar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, bclick); function bclick(event:MouseEvent):void { mc.visible = false; } mc.buttonMode = true; mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, onMove, false, 0, true); mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, stopMove, false, 0, true); function onMove(evt:MouseEvent):void { mc.startDrag(); } function stopMove(evt:MouseEvent):void { mc.stopDrag(); } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Fala ae Go Back, Quando nos deparamos com esse caso precisamos setar coordenadas do mouse para controlarmos as áreas clica/arrasta e clica/fecha. Use o _xmouse e _ymouse, assim quando o y e x do mouse estiver dentro da área do botão, ao clicar fecha! do contrário ao clicar e segurar arrasta. Deu pra entender? Qualquer coisa posta ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Vlw Elektra... Vou Testar o que você disse. Depois testo o seu Jerfs. Eu testei o que você falou Elektra, porém, estou usando AS2. Então eu fiz assim antes: on(release){ _root.brazil_mc._visible = 0; } Depois: on(release){ _root.brazil_mc.closedx._visible = 0; } Daí quando clico é o X que desaparece. Logicamente porquê eu estou mandando fazer isso né. Eu não sei tipo, fazer uma função que quando clique no X o MC fique invisivel. E Jerfs, sua solução não me serve porquê eu não estou usando _xmouse. Estou usando isso: on (press) { startDrag (this, true); } on (release) { stopDrag (); } A não ser que eu mude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Na verdade a idéia é combinar o _xmouse/_ymouse para identificar a posição do mouse antes de mandar executar a ação startDrag/stopDrag. Sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Sim. Mas não sei AS =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites