Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jorgehw

[Resolvido] Imagens + banco de dados

Recommended Posts

Bom dia, preciso inserir imagens no banco de dados mysql, ou apenas o caminho do diretorio da pasta onde elas são armazenadas, mas não faço idéia de como fazer isso!

Alguem pode me ajudar?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que você coloque apenas o nome da img no banco de dados

o caminho você coloca em uma variavel, pois dai pode alterar facilmente, depois é so concatenar

Felipe Porto

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Porto, não use o fórum para fazer propaganda pessoal, ou tentar um link farm.

Leia as regras do fórum, antes de continuar com esta atitude:

http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help

Este é um aviso formal, já levei a situação para os Administradores.

Caso não esteja disposto a se enquadrar dentro das Normas de Boa Conduta, medidas administrativas serão aplicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho q melhor opção e gravar o nome na img tipo Imagem.jpg, ou separar por extencao etc

com relacao ao caminho você pode ate gravar mas qrendo ou nao você tem criar uma variavel com o nome do caminho.

C://wamp etc

e terar problemas qdo publicar o site, pq você tera q alterar todas as variaveis q busca esse caminho saca

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho q melhor opção e gravar o nome na img tipo Imagem.jpg, ou separar por extencao etc

com relacao ao caminho você pode ate gravar mas qrendo ou nao você tem criar uma variavel com o nome do caminho.

C://wamp etc

e terar problemas qdo publicar o site, pq você tera q alterar todas as variaveis q busca esse caminho saca

welitonjose, sobre a questão da publicação do site, é fácil de resolver utilizando as variáveis de Ambiente do PHP, exemplo:

$path = dirname(__FILE__).DIRECTORY_SEPARATOR ."imagens";

Neste exemplo acima vamos dizer que eu estou na pasta "C:\wamp\www\teste\" no arquivo "index.php" daí o valor da variável $path ficaria assim C:\wamp\www\teste\imagens\ daí seu eu publicar em um servidor Linux automaticamente minha variável $path ficaria assim /var/www/html/teste/imagens/. Levando em consideração que o local publicado no Linux seja o diretório "/var/www/html/".

Compartilhar este post

Link para o post

ok, consegui resolver o problema lendo o tutorial,

obrigado pela ajuda.

Que bom meu caro que o tutorial lhe ajudou.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.