jorgehw 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Bom dia, preciso inserir imagens no banco de dados mysql, ou apenas o caminho do diretorio da pasta onde elas são armazenadas, mas não faço idéia de como fazer isso! Alguem pode me ajudar? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Março 17, 2011 jorgehw, dê uma olhada neste tutorial aqui do imasters: Manipulação de dados Blob com PHP e MySQL. Espero que este lhe ajude. Qualquer coisa é só falar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Porto 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Recomendo que você coloque apenas o nome da img no banco de dados o caminho você coloca em uma variavel, pois dai pode alterar facilmente, depois é so concatenar Felipe Porto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 17, 2011 @Felipe Porto, não use o fórum para fazer propaganda pessoal, ou tentar um link farm. Leia as regras do fórum, antes de continuar com esta atitude: http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help Este é um aviso formal, já levei a situação para os Administradores. Caso não esteja disposto a se enquadrar dentro das Normas de Boa Conduta, medidas administrativas serão aplicadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welitonjose 1 Denunciar post Postado Março 17, 2011 tb acho q melhor opção e gravar o nome na img tipo Imagem.jpg, ou separar por extencao etc com relacao ao caminho você pode ate gravar mas qrendo ou nao você tem criar uma variavel com o nome do caminho. C://wamp etc e terar problemas qdo publicar o site, pq você tera q alterar todas as variaveis q busca esse caminho saca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Março 17, 2011 tb acho q melhor opção e gravar o nome na img tipo Imagem.jpg, ou separar por extencao etc com relacao ao caminho você pode ate gravar mas qrendo ou nao você tem criar uma variavel com o nome do caminho. C://wamp etc e terar problemas qdo publicar o site, pq você tera q alterar todas as variaveis q busca esse caminho saca welitonjose, sobre a questão da publicação do site, é fácil de resolver utilizando as variáveis de Ambiente do PHP, exemplo: $path = dirname(__FILE__).DIRECTORY_SEPARATOR ."imagens"; Neste exemplo acima vamos dizer que eu estou na pasta "C:\wamp\www\teste\" no arquivo "index.php" daí o valor da variável $path ficaria assim C:\wamp\www\teste\imagens\ daí seu eu publicar em um servidor Linux automaticamente minha variável $path ficaria assim /var/www/html/teste/imagens/. Levando em consideração que o local publicado no Linux seja o diretório "/var/www/html/". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorgehw 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 ok, consegui resolver o problema lendo o tutorial, obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Março 18, 2011 ok, consegui resolver o problema lendo o tutorial, obrigado pela ajuda. Que bom meu caro que o tutorial lhe ajudou. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites